Geral

Novas avalanches interrompem trabalho de buscas por vítimas no Nepal

O tremor, de magnitude 7,8, deixou centenas de milhares de desabrigados, que ainda estão em tendas de acampamento espalhadas por praças e outros espaços públicos em todo o país

Novas avalanches interrompem trabalho de buscas por vítimas no Nepal Novas avalanches interrompem trabalho de buscas por vítimas no Nepal Novas avalanches interrompem trabalho de buscas por vítimas no Nepal Novas avalanches interrompem trabalho de buscas por vítimas no Nepal

Novas avalanches no norte do Nepal interromperam os trabalhos de buscas por corpos após o terremoto de 25 de abril. As condições climáticas também se deterioraram, com chuvas e neblina, tornando as buscas perigosas para as equipes de resgate. Até agora já foram contabilizados mais de 8 mil mortos e 16 mil feridos em função do terremoto.

Na vila de Langtang Valley, onde ocorreram as novas avalanches neste sábado, 120 corpos já foram encontrados, sendo nove de estrangeiros. O local fica no meio de uma tradicional rota de alpinismo. Não está claro quantas vítimas ainda podem estar sob os escombros, após o vilarejo ter sido enterrado por um deslizamento de terra causado pelo terremoto.

Autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) dizem que a resposta internacional à catástrofe tem sido lenta. A situação pode piorar ainda mais no próximo mês, quando começa a temporada das chuvas de monções. Fonte: Associated Press.