Mais de sete meses após o incêndio que destruiu uma loja de couros na Vila Rubim, em Vitória, continuam interditados dois prédios, dois sobrados e quatro casas que fazem limite com o estabelecimento que pegou fogo no dia 20 de setembro do ano passado. Os imóveis, assim como a loja, estão interditados pela Defesa Civil de Vitória desde a época do incêndio.
De acordo com a Defesa Civil de Vitória, a loja incendiada continua interditada, assim como os demais imóveis. O local, assim como as construções do entorno, somente serão desinterditados pelo órgão quando o proprietário da loja incendiada realizar as intervenções necessárias.
Na época, o proprietário da loja que pegou fogo contou que perdeu 90% do estoque no incêndio. Os 10% restantes foram levados para um outro ponto, próximo à loja incendiada, onde o comerciante tenta retomar a vida.
Em janeiro deste ano, quase quatro meses após o fato, foi concluído um laudo pericial do incêndio que destruiu a loja de couros. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o resultado do laudo é causa indeterminada, pois o local onde surgiu o foco inicial do incêndio foi completamente destruído pelas chamas, o que impossibilitou que a equipe identificasse com precisão a origem.