Geral

Pacientes da Santa Casa têm dificuldades em exames

Pacientes da Santa Casa têm dificuldades em exames Pacientes da Santa Casa têm dificuldades em exames Pacientes da Santa Casa têm dificuldades em exames Pacientes da Santa Casa têm dificuldades em exames

São Paulo – No primeiro dia após o anúncio de um plano de contingência que prevê reduzir o número de atendimentos eletivos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, alguns pacientes tiveram dificuldade para agendar exames na unidade nesta sexta-feira.

Com problemas no fígado há quatro anos, a dona de casa Lucilene Gomes Cardoso, de 51 anos, tentou marcar um ultrassom do abdome à tarde, mas recebeu a informação de que o exame não estava sendo agendado. “Me pediram para voltar em janeiro para ver se tem alguma novidade, mas estou pensando em dar um jeito de fazer o exame em alguma clínica particular. Saúde é sempre urgente”, afirma Lucilene.

Uma mulher que não quis se identificar tentava marcar uma ressonância magnética com anestesia para a irmã, mas também não teve sucesso. “Disseram que não tem previsão de quando haverá vaga. O problema é que ela já está esperando há mais de cinco meses”, contou ela.

Funcionários ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo disseram que receberam a orientação para desmarcar alguns procedimentos agendados. “Nesta semana devo ter cancelado uns 20 agendamentos”, disse uma funcionária do setor de raio X central. No pronto-socorro, o atendimento estava normal, com prioridade para os casos de maior gravidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.