Geral

Pai e filho matam ursos hibernando, comemoram e gera revolta nas redes sociais

Andrew e Owen Renner não sabiam que estavam sendo gravados por uma câmera de pesquisa e foram condenados em janeiro

Foto: Divulgação/ Human Society

Internautas ficaram revoltados na última quarta-feira (27). As imagens mostram pai e filho matando uma família de ursos hibernando em uma região protegida do Alasca, comemorando e depois posando para fotos. As imagens foram gravadas em abril de 2018 e fazem parte do processo judicial contra os dois, que corria em segredo até o momento.

Andrew Renner, de 41 anos, e Owen Renner, de 18, mataram a família após localizá-los em uma pequena caverna na ilha de Esther. Os dois não sabiam que uma câmera do departamento de conservação gravou toda a ação. Os dois atiram na mãe, que dormia ao lado de dois filhotes. Eles ouvem gritos dos filhotes, que acordaram. Depois a dupla mata os dois filhotes.

É possível ouvir os dois falando como sairão impunes dessa. “Eles nunca conseguirão nos vincular [ao crime]”, disse Andrew na gravação. Pai e o filho puxaram o urso adulto para fora do abrigo. Andrew, que se orgulha de suas caças em redes sociais, foi condenado em janeiro a cinco meses de prisão e multa de R$ 78 mil (US$ 20 mil). Além disso, teve apreendido todo equipamento de caça, além de transportes usados na caça ilegal, esquis, telefones, e dois carros. A licença de caça dos dois foi revogada por 10 anos. Já Owen prestará serviços comunitários por dois meses, além de cursos sobre vida selvagem e a perda de licença de caça por dois anos. 

Com informações do Portal R7!