Geral

Pane impede recarga de Bilhete Único em SP

Pane impede recarga de Bilhete Único em SP Pane impede recarga de Bilhete Único em SP Pane impede recarga de Bilhete Único em SP Pane impede recarga de Bilhete Único em SP

São Paulo – Os passageiros do transporte público de São Paulo enfrentaram transtornos para recarregar o Bilhete Único nesta terça-feira. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), que gerencia o sistema dos cartões utilizados nas catracas, a rede eletrônica para a colocação de créditos não operava nos postos e terminais desde a 5h. O serviço foi normalizado por volta das 11h.

A empresa, controlada pela Prefeitura de São Paulo, divulgou que o motivo por trás da falha é o rompimento de um cabode fibra óptica no bairro de Tamboré, em Barueri, na Grande São Paulo. É ali que está instalado o data center do Bilhete Único. Por meio de nota, a SPTrans informava que o restabelecimento do serviço de carga e recarga estava previsto para as 11h de terça-feira. O texto também diz que a SPTrans “está informando aos usuários pelo serviço de som dos 29 terminais de ônibus municipais sobre o problema”.