Geral

Parentes lembram desaparecimento do voo MH370

Parentes lembram desaparecimento do voo MH370 Parentes lembram desaparecimento do voo MH370 Parentes lembram desaparecimento do voo MH370 Parentes lembram desaparecimento do voo MH370

Pequim – Familiares chineses de passageiros a bordo do avião da Malaysia Airlines que sumiu há seis meses lembraram a data nesta segunda-feira rezando em um templo de Pequim, depois que a polícia acabou com uma aglomeração do lado de fora.

Mais de 30 parentes se reuniram na frente do Templo dos Lama, em Pequim. Um deles discursou sobre o quanto sentia falta de sua filha, levando muitos familiares a chorarem. Alguns usavam camisetas com a frase “Reze para que o MH370 retorne para casa são e salvo”.

A polícia pediu que os manifestantes parassem, disse Dai Shuqin, que teve a irmã morta no voo 370. Ela estava acompanhada de seu marido, filha, enteado e neto. Cerca de sete policiais tentaram separar repórteres de parentes e pediram que as famílias não entrassem no templo em grupos grandes, contou Dai. Em seguida, os parentes compraram entradas em grupos de duas a três pessoas e rezaram dentro do templo.

Desde o acidente, familiares chineses e seus apoiadores organizaram marchas esporádicas na embaixada da Malásia e uma manifestação em frente ao escritório de aviação de Pequim pedindo respostas sobre seus parentes. Eles também rezaram em templos locais.

O avião desapareceu em 8 de março depois de sair de sua rota ao norte, de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, e se tornou um dos grandes mistérios da aviação. Acredita-se que a aeronave tenha caído a cerca de 1.800 km da costa oeste australiana, mas nenhum rastro dos destroços ou das 239 pessoas a bordo, sendo 153 chineses, foi encontrado, apesar das exaustivas buscas. Fonte: Associated Press.