Geral

Partido judaico elogia escolhido de Trump para embaixador dos EUA em Israel

Partido judaico elogia escolhido de Trump para embaixador dos EUA em Israel Partido judaico elogia escolhido de Trump para embaixador dos EUA em Israel Partido judaico elogia escolhido de Trump para embaixador dos EUA em Israel Partido judaico elogia escolhido de Trump para embaixador dos EUA em Israel

Tel Aviv – Judeus e legisladores israelenses saudaram nesta sexta-feira a nomeação do advogado David Friedman como futuro embaixador dos Estados Unidos em Israel.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, confirmou ontem a nomeação de Friedman. Segundo o futuro embaixador, os EUA poderão abandonar sua política de décadas de estabelecer um estado palestino e mudar a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

“Boa sorte para Friedman, um grande amigo de Israel”, disse Naftali Bennet, líder do partido conservador judaico Home e opositor à criação de um estado palestino. Já o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores israelense se recusou a comentar a nomeação inicialmente, dizendo que Israel não iria reagir oficialmente ao nome de Friedman até que Trump tome posse em 20 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.