Geral

Pensar além para surfar uma boa onda

Pensar além para surfar uma boa onda Pensar além para surfar uma boa onda Pensar além para surfar uma boa onda Pensar além para surfar uma boa onda
Pensar além para surfar uma boa onda

Palavra do Mercado de Thiago Freitas, diretor executivo & criativo da Resultate

Um trabalho ou projeto de brand que entregue resultados assertivos é crucial para que as agências realizem o planejamento de marketing dos clientes com base nas tendências e, principalmente, acontecimentos do mercado.

Executar esse trabalho de comunicação exige pesquisas sólidas e conhecimento mercadológico da região e do ramo com o qual se deseja comunicar. Construir essa base é o que nos direciona e dá a confiança de que estamos tomando as decisões certas para passar a mensagem ao público correto. Claro que nem sempre acertamos todas as vezes, mas com uma análise constante, diária e aprofundada dos mercados, temos autonomia e segurança para fazer adaptações e ajustes ao longo do caminho para aprimorar as ações e, consequentemente, melhorar os resultados lá na frente.

O papel das agências sempre foi construir marcas. E formar uma marca referência é sempre um grande desafio que exige constante dedicação. Acredito que a diversidade de pessoas que compõem o time é um fator determinante na criação de uma empresa de comunicação criativa, proativa e com ótimos resultados.

Ainda estamos passando por um processo de adaptação por conta da pandemia, mas é fato que o digital ficou ainda mais em evidência na vida das pessoas. Isso transformou, é claro, a forma como as agências trabalham e trouxe à tona a necessidade de publicitários, jornalistas, empresários, designers, programadores, enfim, todos aqueles que estão dentro dos complexos e agências ficarem sempre atentos às mudanças na forma como o público consome as marcas, como os setores se comportam e também como poderiam se comportar, pensando além para poder surfar uma boa onda.