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Pesquisa aponta que um em cada cinco motoristas quer um carro elétrico nos EUA

Pesquisa aponta que um em cada cinco motoristas quer um carro elétrico nos EUA Pesquisa aponta que um em cada cinco motoristas quer um carro elétrico nos EUA Pesquisa aponta que um em cada cinco motoristas quer um carro elétrico nos EUA Pesquisa aponta que um em cada cinco motoristas quer um carro elétrico nos EUA

O número de pessoas que querem um carro elétrico está aumentando nos Estados Unidos. 20% dos clientes americanos querem um carro elétrico, mais do que os 15% que demonstravam essa vontade em 2017. Foi o que mostrou uma pesquisa da AAA, uma associação de veículos elétricos que opera nos EUA e Canadá. Hoje, as vendas de carros desse tipo representam pouco mais que 1% do total nos EUA, mas a tendência é de que esse mercado se aqueça pela demanda crescente.

Questões ambientais ainda são a principal razão para adotar esse tipo de veículo, de acordo com a AAA. No entanto, há outros fatores que fazem o produto ser mais atrativo para potenciais compradores. A nova geração de carros movidos a bateria, por exemplo, tem demonstrado aumento de autonomia, um dos pontos mais importantes para compradores, depois da confiabilidade.

Enquanto o baixo custo de rodagem e a segurança aparecem entre as razões de compradores para adquirir os carros elétricos, a falta de opções para recarregar os automóveis e a possibilidade de ficar sem bateria são pontos que inibem os clientes. “A infraestrutura para esse tipo de veículo ainda é, portanto, o ponto a ser desenvolvido”, finaliza o relatório da AA.

Modelos

ASPARK OWL

Apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o Aspark Owl, é um carro elétrico esportivo que promete entregar o melhor índice de aceleração do mundo, com menos de 2 segundos no 0 a 100 km/h graças a seus 861 kg e 430 cv e 77,8 mkgf entregues pelos quatro motores elétricos

JAGUAR I-PACE

Primeiro modelo 100% elétrico da Jaguar, o I-Pace tem dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos entregam 400 cv e 71,3 mkgf

FARADAY FUTURE FF91

O FF91 da Faraday Future tem quatro motores elétricos que juntos rendem 1.050 cv e 183,5 mkgf, garantindo uma aceleração de 2,3 segundos e autonomia estimada de 600 km. O modelo é o detentor do recorda da prova de subida de montanha Pikes Peak, no Colorado, nos Estados Unidos

NIO EP9

O EP9 da Nio, empresa chinesa, é o atual recordista da volta mais rápida para um carro elétrico em Nurburgring, na Alemanha, com 6 minutos e 45,9 segundos. Esse tempo é melhor do que os 6m52s do Lamborghini Huracán Performante, atual detentor entre os carros a combustão. O EP9 tem quatro motores elétricos que geram 1.341 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos

RIMAC CONCEPT ONE

Produzido na Croácia, o Rimac Concept One tem 1.088 cv entregues por quatro motores elétricos e acelera de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 300 km/h. Ele ficou famoso quando o ex-apresentador do Top Gear, Richard Hammond, destruiu um exemplar em chamas durante um acidente.

TESLA MODEL S

Quase um clássico entre os elétrico, o Tesla Model S é provavelmente o mais prático da lista. O modelo tem dois motores elétricos, um em cada eixo que controlam a entrega e a tração em cada uma das rodas de forma independente. A versão P100D tem 762 cv e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos.

TOROIDION 1MW

Criado na Finlândia, o Toroidion 1MW tem quatro motores elétricos, um em cada roda, que combinados entregam 1.341 cv de potência. Segundo a companhia, o carro é capaz de acelerar de 0 a 400 km/h em 11 segundos.

PORSCHE MISSION E

A Porsche já confirmou a produção do Mission E, um sedã esportivo elétrico de quatro portas com 600 cv e com mais de 500 km de autonomia. A tecnologia do modelo será utilizada ainda como base para um esportivo elétrico da Bentley, que também pertence ao Grupo VW.

JAGUAR E-TYPE ZERO

A Jaguar aproveitou uma carroceria antiga de um E-Type, um de seus modelos mais famosos, e colocou um trem de força 100% elétrico no modelo. Ele tem um motor elétrico de 298 cv e baterias de íons de lítio. O conjunto deixou o carro 46 kg mais leve que o original, que usava um motor seis cilindros em linha e oferece uma autonomia de 270 km