Geral

Polícia "prende" pombos que passavam cartas entre detentos em Goiás

Detentos treinavam os animais para enviar cartas entre os diferentes blocos da penitenciária, com bilhetes amarrados ao corpo

Polícia “prende” pombos que passavam cartas entre detentos em Goiás Polícia “prende” pombos que passavam cartas entre detentos em Goiás Polícia “prende” pombos que passavam cartas entre detentos em Goiás Polícia “prende” pombos que passavam cartas entre detentos em Goiás
Foto: DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA/SSPGO

Em Goiás, policiais penais interceptaram pombos que eram usados como mensageiros na prisão estadual. O fato aconteceu na cidade de Formosa.

Os detentos treinavam os animais para enviar cartas entre os diferentes blocos da penitenciária, com bilhetes amarrados ao corpo.

Segundo a polícia, presos de locais distintos da cadeia usavam a “tática” para se comunicar e facilitar atividades ilícitas. As informações são do R7.com.

“Para romper a barreira física e possibilitar a comunicação, os detentos de um bloco domesticaram e treinaram pombos para enviar mensagens aos custodiados que estavam no outro bloco”, diz a nota da Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

Para o diretor da unidade, Brício Tavares, a “alternativa” encontrada pelos presos e finalizada pela polícia penal demonstra o sucesso dos frequentes procedimentos de revista, que tiraram de circulação da cadeia todos os objetos ilícitos, como os aparelhos de celular.