Um policial militar, que estava de moto, ficou ferido ao tentar desviar de um cachorro na noite da última segunda-feira (2), na rodovia Carlos Lindenberg, no bairro Aribiri, em Vila Velha.
O policial, identificado como sargento Sabino, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital em Vitória. Na hora em que o Samu chegou ao local para prestar os primeiros socorros, o homem reclamava de fortes dores na cabeça e na perna.
Segundo testemunhas, o policial voltava do trabalho quando, em um trecho da Carlos Lindenberg, no sentido Vitória, tentou desviar de um cachorro e não conseguiu. O animal acabou morrendo no acidente.
Sobre os animais soltos, por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que há dois meses teve início o serviço de recolhimento dos bichos de grande porte e que o cidadão pode acionar a Ouvidoria Municipal pelo 0800 283 9059. Já o dono do animal, que por lei é responsável pela guarda, mediante pagamento de multa, terá sete dias para reaver o animal e, caso não apareça, o bicho poderá ser doado. Os de pequeno porte não são recolhidos, mas em caso de acidente, a prefeitura envia uma equipe ao local.
Animais soltos
Esta não é a primeira vez que a equipe flagra animais soltos, em Vila Velha. A equipe de reportagem já mostrou inúmeros casos de cavalos soltos pelas vias da Grande Vitória.
Em julho, um cavalo foi atropelado na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. Com uma das patas machucadas, o cavalo pastava no canteiro central da avenida. Os motoristas passavam e sinalizavam para os outros condutores tomarem cuidado.
Outro caso de animais soltos na pista aconteceu em maio deste ano. Dois cavalos morreram atropelados por um ônibus do sistema Transcol, também na Carlos Lindenberg.