Geral

Prefeitura de SP vai demitir suspeitos de corrupção

Prefeitura de SP vai demitir suspeitos de corrupção Prefeitura de SP vai demitir suspeitos de corrupção Prefeitura de SP vai demitir suspeitos de corrupção Prefeitura de SP vai demitir suspeitos de corrupção

São Paulo – A Prefeitura deve começar a demitir os servidores suspeitos de enriquecimento ilícito descobertos a partir do cruzamento de dados de renda e patrimônio pessoal acumulado na vida pública. Serão ao menos 40 demissões nos próximos dias.

A mudança é uma determinação do prefeito Fernando Haddad (PT) e ocorre depois do jornal O Estado de S. Paulo revelar que dois fiscais da Máfia do Imposto sobre Serviços (ISS), Amílcar José Cançado Lemos e Fábio Camargo Remesso, ainda recebem salários públicos, mais de um ano depois da descoberta do esquema.

Até agora, a Controladoria-Geral do Município (CGM) fazia um processo interno que era encaminhado à secretaria onde o servidor suspeito estava lotado. A pasta então se encarregava de demitir o servidor, mediante envio do caso para a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos. Com a mudança, a CGM já recomendará a demissão à Negócios Jurídicos.

O novo trâmite, já chamado de “via rápida” ou “faixa exclusiva”, deverá resultar em aumento dos processos judiciais contra a Prefeitura.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.