Geral

Prefeitura do Rio vai afrouxar regras para taxistas por causa do Uber

Realizada nesta madrugada, até por volta do meio-dia, a manifestação dos taxistas do Rio contra o Uber não teve o impacto negativo no trânsito que se esperava

Prefeitura do Rio vai afrouxar regras para taxistas por causa do Uber Prefeitura do Rio vai afrouxar regras para taxistas por causa do Uber Prefeitura do Rio vai afrouxar regras para taxistas por causa do Uber Prefeitura do Rio vai afrouxar regras para taxistas por causa do Uber

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio vai afrouxar as exigências feitas a taxistas para ajudá-los na briga com o aplicativo Uber. Rafael Picciani, secretário municipal de Transportes, disse nesta sexta-feira, 24, que serão revistos os critérios sobre o estado de conservação dos táxis e outras regras consideradas excessivamente rigorosas.

“É possível reavaliar algumas exigências. Tem casos em que o carro foi lacrado por um arranhão, ou uma roda suja de lama. Isso é descabido. Vamos rever também os critérios sucessórios das autonomias”, afirmou Picciani. “Não passa pela nossa cabeça legalizar o Uber. A Prefeitura está do lado dos taxistas, e contra qualquer atividade ilegal que interfira no dia a dia da categoria”.

Realizada nesta madrugada, até por volta do meio-dia, a manifestação dos taxistas do Rio contra o Uber não teve o impacto negativo no trânsito que se esperava. À exceção das vias tomadas pelos carros, o tráfego fluiu como de costume.

A Prefeitura acertou com os taxistas que aqueles que trafegaram pelos corredores expressos de ônibus em nome do protesto não serão multados. O mesmo valerá para motoristas de carros de passeio que usaram as áreas vetadas normalmente a esses veículos.