Geral

Prefeitura inicia nova etapa de construção de passarela em bairros de Linhares

Para a construção da passarela e ciclovia são investidos aproximadamente R$ 8 milhões com recursos próprios da prefeitura

Prefeitura inicia nova etapa de construção de passarela em bairros de Linhares Prefeitura inicia nova etapa de construção de passarela em bairros de Linhares Prefeitura inicia nova etapa de construção de passarela em bairros de Linhares Prefeitura inicia nova etapa de construção de passarela em bairros de Linhares
Foto: Felipe Reis/Secom

A Prefeitura de Linhares iniciou mais uma etapa das obras de implantação da passarela e ciclovia sobre a Lagoa do Campo, entre os bairros Palmital e São José. Nesta semana, as equipes executam a instalação de 16 peças de aço, que compreenderão o arco da estrutura. Na próxima semana, novas peças de 24 toneladas completarão o arco da passarela.

Com 58 metros de extensão, a nova passarela integra o projeto de revitalização e reabilitação de vias, que vão melhorar o tráfego entre as Regiões 4 e 5. Uma ciclovia de 1.172 metros ligará a passarela à Avenida Roberto Marinho, Avenida Dom Lucas Moreira Neves, Rua Maria da Conceição Araújo dos Santos e Avenida Vereador Crescêncio Firmino.

No local também será construído um espaço de vivência com bancos, jogos de mesa, rampas de acessibilidade, além de escadaria e deck de madeira ecológica, com vista para a lagoa, e implantação de iluminação pública.

Para a construção da passarela e ciclovia são investidos aproximadamente R$ 8 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A conclusão da obra está prevista para março de 2021.