Mônica Manipulação: uma farmácia completa

Excelência no atendimento e na prestação de serviço aos clientes. Esses atributos foram fundamentais para que a Mônica Manipulação fosse reconhecida, pela quinta vez, no prêmio Marcas Ícones.“Isso é uma grande honra para nós e nos mostra que seguimos no caminho certo. Somos imensamente gratos a todos que nos ajudaram e continuam ajudando na construção desta história durante os últimos 37 anos”, salienta o diretor-presidente da empresa, Delci Pereira da Silva.

De acordo com ele, a despeito de todo o desafio dos últimos tempos, a Mônica acabou de reestruturar seu laboratório, com o objetivo de potencializar ainda mais as vendas diárias. O fluxo de atendimento da empresa está subindo constantemente e, por isso, a expansão é necessária. Para o segundo semestre, serão lançadas ainda duas linhas exclusivas de manipulados: a de homeopáticos e a de produtos veterinários.

O que faz as pessoas se  lembrarem da Mônica no segmento Farmácia de Manipulação?
DP: Acreditamos que seja por uma combinação de fatores que fazemos questão de construir e reforçar em nossa rotina todos os dias: nosso mix de manipulados de marca própria, nossos preços acessíveis, a qualidade do produto entregue ao cliente, uma equipe preparada para atendimento em nosso televendas, entrega rápida e envio para todo o Brasil.

O que a Mônica faz para estar constantemente na memória do consumidor?
DP: A marca que possui um mix completo de produtos e que é capaz de atender todas as demandas do consumidor é lembrada, por ser uma farmácia completa. Temos desde um produto básico, como um creme para mãos, até um combo para um tratamento diferenciado prescrito por um profissional.

Quais foram os desafios da última década para a Mônica Manipulação e como eles foram superados?
DP: Desde nossa criação, estamos em constante processo evolutivo. Tudo começou com uma pequena oportunidade de manipulação em uma drogaria, e nos tornamos a referência que somos hoje. Acreditamos no nosso potencial de crescimento, na nossa qualidade e na excelência que carregamos em nossos produtos, por isso superamos muitos desafios. Abrimos lojas físicas, aumentamos e treinamos nossa equipe no televendas, aumentamos fisicamente nosso laboratório de manipulados para nos tornamos hoje referência de manipulação no mercado capixaba.

 

 

O que é ser uma marca memorável para a Mônica? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone?
DP: Para uma marca se tornar ícone é preciso ter alguns pilares em sua construção. Nossas prioridades são exemplo disso: qualidade no atendimento prestado, acessibilidade nos nossos preços, produtos personalizados de acordo com cada perfil de cliente, formulações de qualidade, um grande mix de produtos e, claro, ser uma farmácia completa.

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?
DP: É pela comunicação que conseguimos externar todos os valores que carregamos na marca. É por ela que nos posicionamos e mostramos o que temos de melhor e que vamos entregar ao consumidor final. É por ela que mostramos que nossos profissionais absorveram totalmente a missão da marca e que refletem isso na excelência de fatores que temos hoje.

Como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado?
DP: A pandemia veio para repensarmos sobre diversos pontos de nossa vida. Hábitos de consumo mudaram, novas prioridades apareceram, novos cuidados surgiram. Nos negócios, isso não foi diferente. Com a pandemia, a nossa forma de atendimento mudou. Priorizamos mais o virtual para mantermos a saúde de nossos clientes e colaborados. Pensando nisso, expandimos o nosso televendas. Agora contamos com uma equipe exclusiva de colaboradores para atender os pedidos diários, das 7 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Como a Mônica está hoje? Qual o panorama geral da empresa?
DP: Estamos preparados com relação à estrutura, processos e equipe para triplicar o faturamento. Acreditamos que com todo o trabalho realizado nos últimos 37 anos a empresa se encontra pronta para crescer de forma sólida, entregando um produto de qualidade, com eficiência e preço competitivo. Temos o objetivo de incluir novos tipos de formulação, ainda neste ano, como a homeopática e a veterinária, ou seja, atender os prescritores e clientes com todos os tipos de manipulação necessário para o tratamento.

Patrocínio