Geral

Presidente da Câmara dos EUA, John Boehner planeja renunciar no fim de outubro

Presidente da Câmara dos EUA, John Boehner planeja renunciar no fim de outubro Presidente da Câmara dos EUA, John Boehner planeja renunciar no fim de outubro Presidente da Câmara dos EUA, John Boehner planeja renunciar no fim de outubro Presidente da Câmara dos EUA, John Boehner planeja renunciar no fim de outubro

Washington – O presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner, irá deixar o posto em 30 de outubro e também renunciará ao cargo de deputado, segundo assessores do deputado. Boehner anunciou seus planos na manhã desta sexta-feira, durante uma reunião a portas fechadas com republicanos da Câmara.

Boehner vem sendo pressionado há anos pelos conservadores de seu próprio partido, que há alguns meses apresentaram uma medida voltada para tentar tirá-lo do comando da Câmara. Segundo os assessores do político, ele disse que a decisão foi tomada pelo bem do Partido Republicano, já que uma disputa prolongada representaria um “dano irreparável” para a instituição. Fonte: Dow Jones Newswires.