Geral

Presidente da Hungria não se reelege no 1º turno, mas deve vencer segunda rodada

Presidente da Hungria não se reelege no 1º turno, mas deve vencer segunda rodada Presidente da Hungria não se reelege no 1º turno, mas deve vencer segunda rodada Presidente da Hungria não se reelege no 1º turno, mas deve vencer segunda rodada Presidente da Hungria não se reelege no 1º turno, mas deve vencer segunda rodada

Budapeste – Nenhum dos candidatos à presidência da Hungria conseguiu a maioria dos dois terços necessários para vencer a primeira votação parlamentar.

Com 131 votos, o presidente Janos Ader ficou apenas dois votos abaixo de um triunfo no primeiro turno.

A grande maioria do partido Fidesz do primeiro-ministro Viktor Orban deverá reeleger Ader por um período de cinco anos na segunda e última rodada de votação mais tarde nesta segunda-feira, quando uma maioria simples é exigida.

Os partidos de esquerda da oposição nomearam Laszlo Majtenyi, Ombudsman para a proteção de dados. Ele recebeu 44 votos, enquanto 24 legisladores do partido Jobbik de extrema-direita se abstiveram. Fonte: Associated Press