Geral

Presidente queniano demite ministro do Interior

Presidente queniano demite ministro do Interior Presidente queniano demite ministro do Interior Presidente queniano demite ministro do Interior Presidente queniano demite ministro do Interior

Nairóbi – O presidente do Quênia Uhuru Kenyatta demitiu seu ministro do Interior e aceitou a entrega do cargo do seu chefe de polícia. O comunicado foi feito após o grupo extremista islâmico somali Al-Shabab cruzar a fronteira e atacar uma pedreira no condado de Mandera, norte do país. No ataque, 36 pessoas, todas não muçulmanas, foram mortas.

Kenyatta nomeou o general reformado e político da oposição Joseph Nkaisey como seu novo ministro do Interior. O chefe de polícia David Kimaiyo alegou motivos pessoais para deixar o cargo. Os dois foram alvo de críticas e pedidos para deixarem os cargos por causa de ataques realizados pelos extremistas, como o desta terça-feira. Dez dias atrás, um ônibus foi parado pelo mesmo grupo, que assassinou 28 passageiros no mesmo condado de Mandera. Todas as vítimas também eram não muçulmanas. Fonte: Associated Press.