Geral

Professora tem pés e as mãos amputados após dor de garganta

Ela acreditou que se tratava de um simples resfriado, no entanto, os sintomas evoluíram rapidamente

Foto: Instagram/ @SherriMoody

Uma mulher de 51 anos teve os pés e as mãos amputados após uma dor de garganta levar à sepse. O caso foi registrado no Texas (EUA), em abril de 2023. 

A professora Sherri Moody começou a sentir dor de garganta durante uma excursão escolar. Ela acreditou que se tratava de um simples resfriado, no entanto, os sintomas evoluíram rapidamente.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Sherri foi ao hospital e dois dias depois os pulmões e rins começaram a falhar. Ela foi diagnosticada com pneumonia bilateral causada pela bactéria Streptococcus.

Os médicos a colocaram em coma induzido e prescrevem medicamentos com vasopressores, que combatem a pressão arterial. No entanto, isso levou à má circulação, reduzindo o fluxo sanguíneo para os membros, que precisaram ser amputados para salvar a vida de Sherri.

A professora passou quatro meses no hospital e um mês em um centro de reabilitação. Atualmente, Sherri usa cadeira de rodas elétrica para se locomover enquanto espera a colocação de próteses.

 As informações são do Daily Mail