Geral

Prorrogadas as inscrições para oficinas gratuitas para jovens no CRJ

São 120 vagas no primeiro bloco em 2015. Jovens de 15 a 29 anos de idade que moram em Vitória podem se inscrever ainda durante esta semana para fazer as aulas. As oficinas começam na 2ª

Prorrogadas as inscrições para oficinas gratuitas para jovens no CRJ Prorrogadas as inscrições para oficinas gratuitas para jovens no CRJ Prorrogadas as inscrições para oficinas gratuitas para jovens no CRJ Prorrogadas as inscrições para oficinas gratuitas para jovens no CRJ
Fotografia é uma das oficinas gratuitas oferecidas pelo Centro de Referência da Juventude Foto: Divulgação/Prefeitura/ Victorhugo Amorim

Foram prorrogadas, até a próxima sexta-feira (27), as inscrições para as oficinas gratuitas de fotografia, teatro, grafite, coreografia e quadrinhos, oferecidas pela Prefeitura de Vitória, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a pedagoga do CRJ, Camila Rodrigues, esse projeto é muito importante. “No CRJ temos um trabalho de carácter socioeducativo com o intuito de levar, além do conhecimento, a convivência com o jovem. Prezamos pela troca de aprendizado entre o educador e o aluno”.

As inscrições são feitas no próprio local, na avenida Vitória, 1.320, na Ilha de Santa Maria (próximo à Fábrica de Ideias). Mais informações pelo telefone 3132-4042. Além dessas atividades, o CRJ está com vagas abertas para as aulas de Forró Iá e Capoeira Cativeiro, que são projetos contínuos executados no espaço.

Confira as vagas das oficinas

1) Quadrinhos

Descrição: aprender técnicas para construir uma boa história com começo, meio e fim.
Número de vagas: 20
Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 17 às 19 horas. Período das aulas: 2 de março a 29 de abril de 2015
Oficineiro: Giu Dias

2) Grafite

Descrição: aprender técnicas de criação e execução dessa arte, além de técnicas de pintura e as principais referências do grafite.
Número de vagas: 20
Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 17 às 19 horas. Período das aulas: 3 de março a 30 de abril de 2015
Oficineiro: Giu Dias

3) Teatro do Oprimido (duas turmas)

Descrição: essa técnica foi desenvolvida pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal. Os principais objetivos são: democratização dos meios de produção teatrais, o acesso das camadas menos favorecidas e a transformação da realidade através do diálogo e do teatro. Os alunos farão exercícios, jogos e técnicas teatrais dentro da temática do teatro do oprimido.

Turma 1:
Número de vagas: 20
Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 15 às 17 horas. Período das aulas: 2 de março a 29 de abril de 2015
Oficineiro: Natanael Souza

Turma 2:
Número de vagas: 20
Dias e horários: segunda e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. Período das aulas: 2 de março a 29 de abril de 2015
Oficineiro: Natanael Souza

4) Fotografia

Descrição: conhecer as técnicas de uma câmera fotográfica, bem como a utilidade de cada uma de suas funções, podendo fazer experimentações e testar na prática
Número de vagas: 20
Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 15 horas às 16h30. Período das aulas: 3 de março a 30 de abril de 2015
Oficineira: Kamilla Pombs

5) Composição Coreográfica em Dança

Descrição: a proposta da oficina é possibilitar o conhecimento estrutural e estético para ser aplicado em coreografias de dança e o desenvolvimento das técnicas do movimento corporal e coreográfico, proporcionando um grau de profissionalismo nas coreografias.
Número de vagas: 20
Dias e horários: sextas-feiras, das 14 às 17 horas. Período das aulas: 6 de março a 24 de abril de 2015
Oficineira: Yuriê Perazzini

Projetos contínuos

Projeto Forro Iá

Vagas: ilimitadas

Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 19 horas às 20h30

Capoeira Cativeiro

Vagas: ilimitadas

Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 20h30