Geral

Publicada MP que prorroga prazo para profissional estrangeiro no Mais Médicos

Publicada MP que prorroga prazo para profissional estrangeiro no Mais Médicos Publicada MP que prorroga prazo para profissional estrangeiro no Mais Médicos Publicada MP que prorroga prazo para profissional estrangeiro no Mais Médicos Publicada MP que prorroga prazo para profissional estrangeiro no Mais Médicos

Brasília – O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 2, traz publicada a Medida Provisória 723, que prorroga por mais três anos o prazo para que profissionais estrangeiros possam trabalhar no Brasil no âmbito do Programa Mais Médicos, sem necessidade de validação do diploma. O texto foi assinado pela presidente Dilma Rousseff na sexta-feira, 29 de abril.

Do total do programa, 73% dos médicos foram recrutados no exterior. Hoje, trabalham no Brasil 11.429 médicos cubanos e outros 1.500 profissionais formados em outros países.

Para parte dos médicos cubanos, o contrato de cooperação, feito por meio de um convênio com a Organização Pan-Americana de Saúde, terminaria em maio e, pela lei, não poderia ser renovado. Aqueles que quisessem continuar no programa teriam de fazer a prova do Revalida. A regra, no entanto, foi mudada agora com a MP.