Doctum lança vestibular social inédito com 350 bolsas integrais

Publieditorial
Geral

Doctum lança vestibular social inédito com 350 bolsas integrais

O Programa Acesso Superior é voltado para candidatos ingressantes, que vão cursar o 1º período letivo em 2021

Foto: Divulgação / Doctum

A Rede de Ensino Doctum lançou um Programa inédito que visa beneficiar 350 estudantes com bolsas integrais em qualquer curso de graduação, seja na modalidade presencial ou EaD. O Acesso Superior é voltado para candidatos ingressantes, que vão cursar o 1º período letivo em 2021, devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico) do Governo Federal e que preencham todos os requisitos estabelecidos no regulamento completo.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 08/02 e 27/02 e o processo seletivo acontecerá no dia 28/02, no próximo domingo, de 14h às 17h00, por meio da plataforma de vestibular online. O processo seletivo consiste em uma prova com 50 questões objetivas, sendo cobrado Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física e Química.

O resultado final dos contemplados e deferimento da matrícula será publicado no dia 06/03.

COMPROMISSO SOCIAL

A iniciativa preza pelo Compromisso Social, valor que norteia a política e os processos de ensino e aprendizagem da instituição, e visa democratizar o acesso ao ensino superior em todas as regiões em que possui unidades próprias presenciais e EaD.

De acordo com o Presidente Executivo da Rede Doctum, Pedro Leitão, o Programa tem como foco estudantes de baixa renda e busca amenizar os desafios de acesso ao ensino superior, especialmente no contexto atual.

“A Doctum é um projeto educacional fundado pelo Reverendo Uriel de Almeida Leitão, meu avô. Filho de pais analfabetos, ele tinha o sonho de estudar e, posteriormente, fundar uma instituição de ensino na qual pudesse dar oportunidade às pessoas que não tinham acesso à Educação. Foi assim que nasceu o Colégio Caratinga, precursor da Doctum, e é com esse objetivo que continuamos a lutar pela inclusão de pessoas que não têm condições de pagar por seus estudos. Queremos mudar a vida dessas 350 pessoas que tiverem acesso às bolsas”, destaca Leitão. As bolsas são pessoais e intransferíveis e terão validade para todo o curso, incluindo matrículas e rematrículas.

Foto: Divulgação / Doctum
Pedro Leitão - Presidente Executivo da Rede Doctum

PRÉ-REQUISITOS

As vagas são reservadas a candidatos inscritos no CadÚnico, um instrumento de coleta de dados e informações do Governo Federal que identifica as famílias de baixa renda do país. Segundo a assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da Doctum, Livia Fernandes, a importância de utilizar o CadÚnico como pré-requisito “é garantir que o processo seletivo atenda ao perfil socioeconômico das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social no país, visto que o Cadastro Único é uma forma de ampliação do acesso para as pessoas que mais precisam”, explicou.

COMO SE CADASTRAR NO CADÚNICO?

Para se cadastrar no CadÚnico, o responsável pela família precisa comparecer a um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade onde mora, com seu CPF ou título de eleitor em mãos. Além disso, deve apresentar pelo menos um documento com foto de todas as pessoas da família, além de comprovante de residência. Para verificar se você já está cadastrado e com os dados atualizados no CadÚnico, acesse o aplicativo Meu CadÚnico - Consulta Cidadão.


SAIBA COMO SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO

O candidato poderá acessar o regulamento completo e se inscrever gratuitamente por meio do endereço eletrônico: doctum.edu.br/acessosuperior.

Todo o processo será realizado remotamente, respeitando as medidas de distanciamento e prevenção da Covid-19.

Após a realização da prova online, os candidatos serão submetidos à etapa de pré-matrícula, quando deverão ser entregues os documentos normalmente exigidos no ingresso à faculdade, como a declaração de conclusão do Ensino Médio, documento de identidade e comprovante de residências, além da comprovação de inscrição no Cadastro Único, por meio do Número de Identificação Social (NIS) ativo e atualizado.

Encontre a DOCTUM mais perto de você:

SERRA

R. 1D, 80 - Civit II, Serra - ES, 29168-064, Brasil
Tel.: (27) 3434-6200
Horário de atendimento:
Segunda a quinta de 8h30 as 21h30
Sexta de 8h30 as 21h
https://vest.doctum.edu.br/unidade/serra

VILA VELHA

R. Lúcio Bacelar, 490 - Praia da Costa, Vila Velha - ES, 29101-030, Brasil
Tel.: (27) 3061-9207
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 12h as 22h 
https://vest.doctum.edu.br/unidade/vila-velha

VITÓRIA

Av. Vitória, 2703 - Horto, Vitória - ES, 29045-160, Brasil
Tel.: (27) 3331-3000
Horário de Atendimento:
Segunda a quinta de 7h as 21h
Sexta de 7h às 20h30
https://vest.doctum.edu.br/unidade/vitoria

GUARAPARI

Rod. Jones dos Santos Neves, 3535 - Muquiçaba, Guarapari - ES, 29215-002, Brasil
Tel.: (27) 3261-7971
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h as 22h
https://vest.doctum.edu.br/unidade/guarapari