18º Prêmio Excelência Acadêmica: concorra a uma bolsa de 100% no mestrado da Fucape

Compartilhar

Publieditorial
Geral

18º Prêmio Excelência Acadêmica: concorra a uma bolsa de 100% no mestrado da Fucape

O prêmio nacional, também, garante aos finalistas uma imersão profissional no setor de Controladoria da ArcelorMittal

Foto: Divulgação/Fucape
Os 10 finalistas do Prêmio Excelência Acadêmica 2019

Há 18 anos, a FUCAPE Business School, em parceria com a ArcelorMittal Brasil, realiza o Prêmio Excelência Acadêmica, que premia os três melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e Monografias, com bolsas de estudo integral para os cursos de mestrado profissional em Administração e Ciências Contábeis.

As submissões dos trabalhos para a 18º edição, vão até o dia 23 de abril. Inscreva-se aqui.

Foto: Divulgação/Fucape
Diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa

“O Prêmio é uma oportunidade para as pessoas do Brasil inteiro, que tenham interesse em fazer um curso de mestrado, porém muitas vezes não têm condições. É um projeto que visa, assim como o próprio nome já diz, uma excelência acadêmica. Ou seja, quem consegue desenvolver bons trabalhos, tem a chance de continuar essa excelência em nossos cursos”, disse o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

Além das bolsas de estudo, os três primeiros colocados também ganham uma experiência de imersão no setor de Controladoria da ArcelorMittal Tubarão. Outro destaque da Premiação é que o trabalho mais votado pelos internautas que visitam o site - o júri popular - recebe uma viagem, com acompanhante, para uma cidade brasileira.

Imersão Profissional ArcelorMittal

“Nosso objetivo é contribuir para formação e desenvolvimento dos estudantes de nossa região. Entendemos que as imersões são importantes para que os alunos possam experimentar na prática como funciona o dia a dia das organizações. O tempo de imersão ocorre de 1 a 3 dias e, basicamente, perpassa pelas áreas de Controladoria, Finanças e Estratégia, além das áreas de Governança, Riscos & Compliance da empresa”, explicou o Diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal, Paulo Wanick.

FUCAPE e ArcelorMittal

Para o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa, a relação da instituição com a ArcelorMittal reflete uma grande parceria consolidada desde o início do Prêmio Excelência. “A Arcelor sempre foi uma empresa que acreditou na elaboração e criação do Prêmio. Ela é uma empresa aliada com a academia, que busca melhorar e desenvolver com grandes resultados”, afirmou.

Quem compartilha do mesmo pensamento de Nossa, é o diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal, Paulo Wanick.

Foto: Divulgação/Fucape
Diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal, Paulo Wanick

“Sempre tivemos a intenção de estarmos próximos à academia por ser uma fonte privilegiada de recursos humanos para as nossas diversas atividades. Esta parceria foi desenvolvida neste sentido e vem sendo um sucesso ao longo de toda esta jornada. Diversos e muito ricos foram os trabalhos desenvolvidos em temas multidisciplinares nas áreas de negócios, notadamente no que tange a finanças. Importante agora estarmos evoluindo cada vez mais e adaptando estes modelos naquilo que temos de mais contemporâneo e moderno. Projetos que tenham cada vez a prerrogativa de aplicabilidade prática devem ser sempre estimulados, principalmente com foco na maior produtividade no trabalho, maximização de resultados, otimização de custos, dentre outros. Finalmente, o potencial para o uso da tecnologia para aplicação nestes projetos torna-se ainda mais desafiador e diferenciado”, reforçou Wanick.