Igrejas transmitem cultos pela internet durante isolamento social

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Igrejas transmitem cultos pela internet durante isolamento social

A Igreja Cristã Maranata está usando seu canal no YouTube, além de diversas plataformas, como a página da Rádio Maanaim no Facebook, para passar uma mensagem de fé e otimismo.

Com o crescimento no número de casos da Covid-19 no Espírito Santo e no Brasil, a recomendação é ficar em casa para prevenir a transmissão comunitária do vírus. Nesse cenário, muitas igrejas estão apostando na tecnologia para enviar uma mensagem de fé e otimismo para as pessoas nesse momento delicado.

É o caso da Igreja Cristã Maranata, que suspendeu todas atividades presenciais por tempo indeterminado. A instituição está usando seus canais de comunicação para transmitir cultos, passar informações e orientar sobre as ações necessárias para evitar a disseminação do vírus.

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata

A igreja está transmitindo cultos ao vivo em português, inglês e espanhol no YouTube e na fanpage da Rádio Maanaim Facebook, além da TV-WEB Maanaim. As transmissões acontecem de segunda a quinta-feira e aos sábados e domingos, sempre às 20h. Às sextas-feiras, no mesmo horário, é exibido o programa “Momento com a Família”, com reprise às 21h.

“O culto, além de uma premissa bíblica, é uma demanda do membro da igreja. Ele se torna um momento de renovo espiritual, de encontro com Deus, de poder exercer a alegria da adoração. A experiência é transformadora e traz um alimento à alma que não se pode encontrar em outra situação”, ressalta o pastor Josias Junior, da Gerência de Comunicação da Igreja Cristã Maranata.

Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Divulgação / Igreja Cristã Maranata

Já a Rádio Maanaim está com transmissão 24 horas por dia. A programação conta com notícias, orientações para os membros, louvores e mensagens de conforto. A igreja também disponibilizou um canal de atendimento para atender e orientar membros e pastores quanto às medidas a serem tomadas nas igrejas de todo o Brasil e exterior. O número 0800 707 3076 é gratuito e funciona 24 horas por dia.

“Como igreja, sob o aspecto profético, temos toda a consciência da previsão bíblica deste momento como sendo mais um sinal da mensagem central que pregamos: a volta do Senhor Jesus e o arrebatamento da igreja. E, por isso, todos os membros foram orientados e estão em contínua oração pela nossa pátria, pelas famílias e pela superação deste momento difícil”, finaliza o pastor Josias Júnior.

Igreja Cristã Maranata
Site: https://www.igrejacristamaranata.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/IgrejaCristaMaranata/
YouTube: https://www.youtube.com/igrejacristamaranata_oficial 
Aplicativo disponível para Android e IOS.

Rádio Maanaim
Site: http://www.radiomaanaim.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/RadioMaanaim
Instagram: https://www.instagram.com/radiomaanaim/
Aplicativo disponível para Android e IOS