O servo de Deus que teve o louvor “Aquilo que fui não sou mais” revelado

Compartilhar

Publieditorial
Geral

O servo de Deus que teve o louvor “Aquilo que fui não sou mais” revelado

O pastor Jonas Marques recebeu uma revelação do Senhor e para compor “Aquilo que fui não sou mais”, o qual retrata a experiência daquele que é nascido do Espírito Santo e deixa para trás os fulgores terrenos para ansiar pela vida eterna

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Pastor Jonas Marques em Portugal

A letra do louvor “Aquilo que fui não sou mais'' surgiu a partir de uma revelação do Senhor. Em uma madrugada chuvosa, o pastor Jonas teve uma revelação de que a filha de um amigo e companheiro muito próximo estava em estado febril.

Logo, o pastor Jonas então foi ao encontro deste companheiro para compartilhar a revelação e orar pela restauração da saúde da criança. Durante a visita inesperada, o pastor Jonas também contou sobre outra revelação que impactaria sua própria vida: a de que não tardaria em chegar o dia da sua partida para a eternidade.

Um ano após a revelação, em 1979, a profecia se cumpriu. Para seus irmãos em Cristo, deixou, além de seu testemunho de fé e servidão a Deus, registros doutrinários e proféticos que nortearam a Igreja Cristã Maranata, desde a sua formação até os dias de hoje e enquanto existir.

Na vivência daquele momento profético, o pastor Jonas compôs o hino “Aquilo que fui não sou mais”. A letra do hino retrata a experiência daquele que é nascido do Espírito Santo e deixa para trás os fulgores terrenos para ansiar pela vida eterna.

O homem é transformado pela graça que o alcançou, e seu anseio, agora, é a sua morada no céu. Nos versos desta poesia, o autor descreve sua pequenez diante do poder transformador de Deus e sua alegria em poder viver com seu Criador e Salvador pela eternidade.

Vida do pastor Jonas

Jonas Marques nasceu em de junho de 1928, em Vassouras, no estado do Rio de Janeiro. Anos depois, casou-se com Irone de Amorim em janeiro de 1956. O casal teve três filhas: Marta Lilian, Mirian Raquel e Maria Ester, que o descrevem como um homem de fé, cercado de desafios, mas com um espírito constante na obra do Senhor.

Foto: Divulgação / Igreja Cristã Maranata
Pastor Jonas Marques

Ele era pastor da Igreja Congregacional de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas foi batizado com o Espírito Santo. Essa experiência com Deus foi importante em seu ministério e na vida dos que com ele oravam por um grande avivamento espiritual.

Contudo, essa nova experiência o colocou em desconformidade com o corpo ministerial da Igreja Congregacional, pois a denominação não compartilhava com o direcionamento que Deus havia concedido ao pastor Jonas e sua família.

Em 1977, Jonas adoeceu. Ainda assim, ele teve uma revelação e procurou o pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros e disse que o Senhor havia lhe revelado de que o nome da igreja deveria ser alterado para “Igreja Maranata Maanaim”, mas Gedelti disse que Maranata é o templo, já o Maanaim será o retiro espiritual e um lugar de doutrina. Logo, a igreja foi nomeada como Igreja Cristã Maranata.

Aquilo que Fui Não Sou Mais

Aquilo que fui não sou mais,
Nem sou tudo o que devo ser;
Já sou pela graça o que sou
E ao vê-lo estou certo que vou
Na Glória de Cristo viver.
Coro
Maranata, Maranata,
Em breve o Senhor voltará;
Maranata, Maranata,
Ele mesmo virá nos buscar.
Eu morto pensei que vivia,
Já vivo e com Cristo morri;
Para ele, estou ressuscitado,
Para o mundo, estou crucificado;
Minha vida em Jesus escondi.
Minh’alma gozando riquezas,
Tesouros que o mundo não dá,
Caminha na doce esperança,
Da vida em eterna bonança,
Na glória onde Jesus está.

A Maranata

A Igreja Cristã Maranata existe para difundir a Obra que o Espírito Santo está encarregado de realizar nesta última hora, revelando que o Senhor Jesus está vivo, manifestando a presença real de Cristo no meio da Igreja e preparando a Noiva para o arrebatamento.

Para a Maranata, o mundo vive o momento profético que precede a volta do Senhor Jesus em glória para arrebatar Sua Igreja. Não se sabe o dia, a hora, mas cabe à Igreja de Cristo discernir e anunciar os sinais dos tempos. Foi para que as pessoas pudessem entender este momento profético que o Senhor Jesus pregou sobre tantos sinais em seu Sermão Profético e no livro do Apocalipse.

Além de proclamar que o Senhor Jesus está vivo, a Igreja tem o grande dever de anunciar que Ele em breve voltará! De acordo com a Bíblia, a igreja é tida como a Noiva de Jesus, logo, seus membros estão atentos ao momento em que o Senhor voltará com candeias cheias de azeite, ou seja, com os corações cheios do Espírito Santo, porque além de terem sido batizados com o Espírito Santo, os servos fiéis do Senhor enchem-se continuamente do Espírito (Ef. 5:18-21).

Acesse e saiba mais!

Igreja Cristã Maranata
Site: https://www.igrejacristamaranata.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/IgrejaCristaMaranata/
Instagram: https://www.instagram.com/igrejacristamaranata_oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/igrejacristamaranata_oficial
Aplicativo disponível para Android e IOS.