Empresário capixaba comemora 30 anos de sucesso no setor imobiliário

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Empresário capixaba comemora 30 anos de sucesso no setor imobiliário

Marcos Murad é sócio e CEO da Regional Espírito Santo da Lopes, a maior imobiliária do Brasil há 14 anos.


Foto: Divulgação/Lopes Consultoria de Imóveis

2021 está sendo de muitas comemorações para o empresário capixaba Marcos Murad. O ano marca seus 30 anos de atuação no mercado imobiliário, 14 deles como sócio e CEO da Regional Espírito Santo da Lopes, a maior imobiliária do Brasil. Em junho, ele liderou a conquista do primeiro lugar nacional de vendas, intermediando R$ 188 milhões e ficando à frente de praças como São Paulo e Rio de Janeiro.

A história de sucesso do empresário começou em 1991, após concluir o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, e retornar à Vitória. Influenciado pela atuação do pai Marcos Murad no ramo da construção civil e na presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon/ES), Marcos iniciou a carreira de corretor de imóveis.

“Percebi que era um mercado com muitas oportunidades, mas pouco profissionalismo e resolvi me dedicar à profissão. Naquela época, o mundo era outro. Não contávamos com um aparato tecnológico e tantas ferramentas poderosas como hoje em dia. Não tínhamos internet, redes sociais, tour virtuais e filmes. Foi preciso muito trabalho, profissionalismo e perseverança”, lembra o empresário.

Mas todo o sacrifício valeu a pena. Como corretor de imóveis, Marcos Murad vivenciou o processo de expansão e profissionalização do mercado imobiliário no Espírito Santo. Em 2007, a empresa de Marcos já era líder do segmento no Estado e foi adquirida pela Lopes Brasil, que havia aberto capital na bolsa e iniciado sua expansão territorial pelo Brasil. Era o início do primeiro boom imobiliário no país.

A Regional Espírito Santo da Lopes foi responsável pelos principais lançamentos imobiliários do Estado e atuou fortemente no mercado secundário, ou seja, nos imóveis prontos de terceiros, nas negociações de terrenos e na viabilização de negócios imobiliários. Os empreendimentos eram inovadores, possuíam conceitos diferenciados e foram agraciados com prêmios nacionais de reconhecimento, como o Master Imobiliário.

“Nesses 14 anos, comercializamos um valor geral de vendas (VGV) de R$ 3,74 bilhões com a intermediação de 11.617 imóveis. Isso equivale à venda de três imóveis por dia, ininterruptamente. Conseguimos superar diversas crises, aprendemos muito com elas e nos fortalecemos”, celebra Marcos.

Se no passado as tecnologias eram escassas, hoje o cenário mudou completamente. A Regional Espírito Santo da Lopes conta com um hub de inovação, tecnologia, CRM e inteligência artificial do braço digital da Lopes – o Lopes Lab – e a CrediPronto (joint venture da Lopes com o Itaú).

“Nosso intuito é evoluir cada vez mais para atendermos melhor nossos clientes, incorporadores parceiros e corretores associados, além de seguir na liderança do mercado de intermediação imobiliária no Espírito Santo e no Brasil”, afirma Marcos Murad.

Lopes

Fundada em 1935, a Lopes Consultoria de Imóveis é uma rede imobiliária com mais de 110 lojas, 260 mil imóveis únicos e 12 mil corretores associados em todo o Brasil.

Divulgação/Lopes Consultoria de Imóveis
Divulgação/Lopes Consultoria de Imóveis
Divulgação/Lopes Consultoria de Imóveis
Divulgação/Lopes Consultoria de Imóveis
Divulgação/Lopes Consultoria de Imóveis

Contatos

Telefone: 27 3015-1200 (também WhatsApp)
E-mail: [email protected]
Instagram: @lopesimoveises
Site: www.lopes.com.br