Melhor curso de economia do Brasil é capixaba

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Melhor curso de economia do Brasil é capixaba

A faculdade capixaba FUCAPE se destacou por ter a melhor graduação em economia do Brasil e a única com nota máxima no Espírito Santo pela avaliação do Ministério da Educação (MEC)

Todos os anos, o Ministério da Educação (MEC) tem a importante tarefa de avaliar todos os cursos de graduação e a qualidade em âmbito geral de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

Para isso, o MEC divulga anualmente o IGC – Índice Geral de Cursos, um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). Um dos critérios da análise é a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). 

No que se refere à graduação em específico, é divulgado o ranking do CPC (Conceito Preliminar de Cursos), que elege os melhores cursos em cada área de ensino. Nessa classificação, o Espírito Santo se destacou na área de Economia, com o curso de graduação da FUCAPE, que ficou classificado como o 1º do Brasil, ou seja, o melhor programa de graduação em economia do país é capixaba. Além disso, o Fucapeano Lucas Campos Pires conquistou a maior nota nacional, dentre todos os estudantes de Graduação em Economia do Brasil, no ENADE 

O Secretário da Fazenda do Estado, economista, coordenador técnico e professor da graduação em Economia da FUCAPE, Bruno Funchal, destaca que “o economista tem um papel muito importante na sociedade e, uma das maiores vantagens do curso da FUCAPE é o fato de o curso de Economia ser conectado com os cursos de Administração e Contabilidade, o que permite uma visão mais ampla e estratégica ao profissional. A junção entre a teoria e a pratica também é um grande destaque do curso”. 

Além desta conquista, a FUCAPE também se destacou por ter sido a única a receber nota máxima geral do MEC no ES, fato que ocorre há sete anos consecutivos. No ranking nacional, a FUCAPE se classificou entre as 10 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil dentre 2109 IES avaliadas, públicas e privadas. Em todo o Brasil, apenas 24 atingiram a nota máxima, o que corresponde a 1,1% do total.

O resultado de qualidade comprovada conquistado pela FUCAPE é fruto de um conjunto de diferenciais colocados em prática pela Instituição. Na FUCAPE, o método de ensino relaciona o conhecimento teórico com a prática, existem programas para estimular a internacionalização dos alunos, os três cursos de graduação (Administração, Contador Global e Economia) são integrados durante os dois primeiros anos, os alunos que se destacam são estimulados com a oferta de bolsas e cursos, dentre outros.

Um exemplo da política da FUCAPE de reconhecimento ao mérito dos Fucapeanos, foi a premiação aos estudantes que obtiveram destaque no último ENADE, que receberam bolsas de Mestrado na Instituição, cujo valor aproximado corresponde a R$ 70 mil para cada bolsa. Os alunos receberam o prêmio durante uma solenidade organizada pela FUCAPE, com a presença de autoridades do estado e da Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.

O cofundador e professor da FUCAPE, Aridelmo Teixeira, destaca ainda que “essa é uma conquista de todos os capixabas. Somos capazes de estar entre as melhores, e isso é muito gratificante. Assim como a bandeira do nosso estado, temos que trabalhar e confiar naquilo que nos dedicamos a fazer. Não existe investimento em educação que não seja a longo prazo e proporcionar educação de qualidade é o que faz uma sociedade se desenvolver nos âmbitos econômico e social”.

Sobre a FUCAPE:

As inscrições para o VESTIBULAR 2018/1 da FUCAPE estão abertas. Os cursos oferecidos são Administração, Contador Global e Economia. As inscrições vão até o dia 20 de outubro e podem ser feitas entrando em contato pelo site www.vestfucape.com ou (27) 4009-4444.

Confira os rankings:

Ranking de Classificação NACIONAL:

Ranking de Classificação ESTADUAL:

Ranking NACIONAL do curso de Ciências Econômicas: