É fácil fazer a portabilidade de salário para o Banestes

Compartilhar

Publieditorial
Geral

É fácil fazer a portabilidade de salário para o Banestes

O serviço é gratuito e um direito de todo trabalhador, do setor público ou privado. Dá pra fazer on-line, pelo Aplicativo do Banestes

O Banestes oferece um serviço on-line, simples e rápido para os trabalhadores solicitarem a portabilidade de salário e passarem a receber no Banco dos Capixabas. Todo o processo pode ser realizado em poucos minutos, diretamente do Aplicativo Banestes, disponível para smartphones Android e iOS.

Também é possível solicitar a portabilidade diretamente no atendimento de uma das agências do Banestes, que estão disponíveis em todos os 78 municípios do Espírito Santo.

A portabilidade de salário é um serviço gratuito que garante ao trabalhador o direito de escolher em qual instituição bancária deseja receber o seu salário. Não importa com qual instituição financeira a empresa ou órgão público tem contrato – todos podem optar por receber no Banco que preferirem.

Prazos

Após concluir a solicitação, o banco de onde o pagamento vai migrar deverá efetivar o recebimento automático do salário no Banestes em até 10 dias.

Ainda, o banco no qual o trabalhador está recebendo o seu salário não pode impedir a saída, ou seja, a realização da portabilidade solicitada pelo cliente, e é responsável por formalizar a conclusão do procedimento.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, destaca ainda as vantagens de relacionamento com a instituição financeira pra onde vai o salário.

“Os clientes que recebem o salário em sua conta Banestes desenvolvem um relacionamento ainda mais sólido com a instituição, o que favorece o acesso a condições especiais de produtos e serviços ofertados pelo banco. Ou seja, o cliente agrega ainda mais valor aos seu histórico de relacionamento com o Banestes”, explica.

Portabilidade no App

Para realizar a solicitação de portabilidade de salário direto do Aplicativo Banestes, basta que o cliente tenha o App devidamente instalado e, ao acessar, clique no ícone “Menu”.

Em seguida, basta clicar em “Serviços” e, logo após, escolher a opção “Portabilidade de Salário”. Por fim, basta que o cidadão preencha os dados solicitados (nome do empregador, CNPJ, banco de origem, tipo da conta, telefone de contato) e clique em “Avançar”.

Pronto. Em poucos minutos o trabalhador terá registrado o desejo de receber o seu salário pelo Banestes, sem nenhum custo adicional. O passo a passo detalhado também está disponível em formato de vídeo, no link: https://www.youtube.com/watch?v=ZV69OzFfmHQ

Soluções especiais para servidores públicos

Os servidores públicos municipais, estaduais ou federais, que optam por receber o salário via Banestes, contam ainda com as melhores condições em crédito, produtos e serviços, além de vantagens exclusivas ofertadas pelo banco capixaba.

“Enquanto banco estadual, o Banestes já tem como tradição o atendimento personalizado em todo o estado e também a oferta de produtos com condições diferenciadas a todos os capixabas. Neste momento, queremos fortalecer ainda mais o vínculo com nossos clientes servidores públicos que, sem dúvida, encontram no Banestes as melhores possibilidades de negócios. É dessa forma que alavancamos o desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, reforça o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Os clientes contam, dentre outras vantagens, com isenção de uma anuidade dos cartões Banestes Visa. O Platinum do Banestes tem o melhor programa de pontuação do Brasil; descontos de até 20% em seguros; e créditos com descontos de até 40% nas categorias: crédito pessoal, financiamento de veículos, consignado, portabilidade de consignado e de antecipação da restituição do Imposto de Renda (IR).

Além disso, o Banestes é o único banco presente em todos os 78 municípios do estado, com uma rede de mais de 870 pontos de atendimento, que conta com equipes disponíveis para realizar um atendimento diferenciado e personalizado a todos os capixabas, além dos canais digitais de atendimento. 

Para saber mais, acesse www.banestes.com.br.

Foto: Divulgação/Banestes