Escola Americana de Vitória anuncia novo diretor-geral

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Escola Americana de Vitória anuncia novo diretor-geral

Na visão do novo gestor Cristiano Carvalho, a EAV oferece uma formação teórica sólida, com turmas do preschool ao high school, abrangendo todas as exigências da base curricular nacional e internacional

Foto: Divulgação / Escola Américana de Vitória
Na foto o diretor-geral Cristiano Carvalho, a vice-presidente Mariana Buaiz e Nicolas Kay, cargo de Principal.

O próximo ano letivo inclui muitas novidades na Escola Americana de Vitória (EAV). Além da abertura da primeira turma do high school, que equivale ao 9º ano do Ensino Fundamental II no Brasil e a 1ª série do Ensino Médio da base curricular americana, a instituição anuncia a integração do professor Cristiano Carvalho ao seu corpo diretivo.

Foto: Divulgação / Escola Américana de Vitória

Ele chega à unidade para ocupar o cargo de diretor-geral, trazendo em sua bagagem uma rica experiência em gestão educacional internacional. Cristiano estudou na Inglaterra e nos Estados Unidos e já exerceu cargo de gestão, estando à frente de inúmeros projetos de viagens acadêmicas internacionais no formato Summer Camp.

Outra recente novidade é a contratação do educador americano Nicolas Kay para a função de “Principal”, tendo como desafio aprimorar ainda mais o currículo acadêmico da escola. O projeto conta ainda com a diretora pedagógica Andrea Buffara, já conhecida da comunidade acadêmica da escola, com instrução pedagógica arrojada, em sintonia com o contexto global.

Matrículas abertas do preschool ao high school

Foto: Divulgação

A Escola Americana de Vitória (EAV) está com matrículas abertas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II em tempo integral. A instituição traz uma novidade para 2022: a abertura da turma do 9º ano do Ensino Fundamental, que corresponde à primeira série do High School, o Ensino Médio da base curricular americana.

A EAV oferece educação internacional de alta qualidade, com imersão na língua inglesa desde as primeiras séries, e possui metodologia diferenciada, com aprendizagem baseada no ensino de competências. Os alunos são incentivados a participarem de cursos exploratórios e experiências comunitárias, mas também a reservar tempo para hábitos saudáveis e atividades extracurriculares. O intuito é capacitá-los a ingressar em prestigiosas faculdades e universidades brasileiras e do exterior e trabalhar em qualquer organização dentro e fora do Brasil.

Recentemente, a instituição de ensino contratou o educador americano Nicolas Kay para a função de “Principal” da instituição. Mr. Kay é mestre em Liderança Educacional e já atuou em escolas bilíngues no Rio de Janeiro e é recém-chegado da Escola Americana de Recife, em Pernambuco. Sua missão é aprimorar e enriquecer ainda mais o currículo de gestores da Escola Americana de Vitória, além de partilhar sua experiência internacional com os alunos e suas famílias.

Foto: Divulgação/Escola Americana de Vitória
Learning Commons

Atualmente, a Escola Americana de Vitória conta com novas salas de aula, salas de Arte e de Música, laboratórios de Ciências e de Inovação, espaços Maker, Learning Commons, Studio de Movimento, instalações esportivas e cafeteria. Nos espaços Maker, os alunos desenvolvem a criatividade e o espírito empreendedor. Já a Learning Commons foi idealizada para ser um ambiente colaborativo e de busca pelo conhecimento e conta com um acervo de quatro mil títulos em inglês e português.

Na Sala de Música, os alunos têm acesso a diversos instrumentos musicais, como piano, bateria, flauta, além de aulas de canto e instrumentalização ministradas pela Escola Dinâmica. Outro diferencial da EAV é o Estúdio de Artes, um espaço com todas as ferramentas necessárias para a criação e o desenvolvimento de habilidades artísticas com argila, pinturas, trabalhos artesanais, colagem, entre outros.

Foto: Divulgação/Escola Americana de Vitória
Professional Gym

A grade curricular da Escola Americana de Vitória inclui também a oferta de modalidades olímpicas como futebol, basquete, vôlei, handebol, além de aulas de yoga. O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos em todas as idades e etapas do ensino.

Para os alunos das séries iniciais, a escola disponibiliza uma área de playground com equipamentos fornecidos pela Erê Lab. A empresa de criação e desenvolvimento de objetos de brincar, interagir e participar foi a responsável pela primeira instalação de um parque permanente em São Paulo, no Largo da Batata, após vencer o concurso Batatalab.

Foto: Divulgação/Escola Americana de Vitória
Innovation Lab

A Escola Americana de Vitória é a única instituição de ensino do Espírito Santo que acompanha, junto a uma Apple Authorized Reseller, o projeto de tecnologia para alcançar o reconhecimento de “Apple Distinguished School”. Para isso, a instituição conta com um moderno laboratório de tecnologia e inovação com o uso de dispositivos da marca californiana. Há mais de 40 anos as iniciativas da Apple para educação são desenvolvidas em diversos países e visam proporcionar o uso de ferramentas para a criação de uma nova e fascinante experiência de aprendizado.

As informações sobre matrículas para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo o 9º ano do Ensino Fundamental II, podem ser obtidas no Setor de Admissions da Escola Americana de Vitória, por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 99203-4589 e 3019-6690.

Conheça a Escola Americana de Vitória:
Site: www.escolaamericana.com.br
Instagram: @escolaamericanavitoria
Facebook: Escola Americana de Vitória