Principais dados do cooperativismo capixaba serão conhecidos no dia 27 de outubro

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Principais dados do cooperativismo capixaba serão conhecidos no dia 27 de outubro

Data será marcada pelo lançamento do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021, elaborado pelo Sistema OCB/ES. Inscrições já estão abertas.

Foto: Divulgação / Sistema OCB/ES

Os indicadores que revelam a desenvoltura das cooperativas do Espírito Santo ao longo do último ano vão ser conhecidos pelo público no dia 27 de outubro (quarta-feira), a partir das 16h, durante o lançamento do segundo Anuário do Cooperativismo Capixaba. A publicação, que será disponibilizada em primeira mão ao público presente, traz uma série de informações sobre esse modelo de negócio.

O evento será realizado de forma totalmente virtual, com transmissão pelo canal do Youtube do Sistema OCB/ES, entidade que representa e assessora as cooperativas que atuam em território capixaba. Os participantes previamente inscritos no evento receberão um certificado para atestar o acompanhamento da atividade. Para garantir a inscrição, clique aqui.

Durante o lançamento, serão divulgados os dados mais expressivos que traduzem o impacto econômico e social das cooperativas capixabas. Já na publicação, poderão ser acessadas as informações completas sobre o cooperativismo no mundo, no Brasil e no Espírito Santo, incluindo resultados divididos por ramos de atuação.

Atrações

Foto: Divulgação / Sistema OCB/ES
Juan Jensen: sócio da 4E e da 4intelligence, consultor econômico, professor do Insper e doutor em Teoria Econômica.

Uma das atrações que marcarão presença durante o evento será o palestrante, sócio da 4E e da 4intelligence, consultor econômico, professor do Insper e doutor em Teoria Econômica, Juan Jensen. O convidado especial vai compartilhar as suas análises e perspectivas para a economia para o ano de 2022.

Além disso, a professora e doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia, Arilda Teixeira, também participará do evento de lançamento. A profissional foi a responsável pela coordenação técnica do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021 e faz parte do projeto pelo segundo ano consecutivo.

A mediação do evento ficará a cargo do head do Folha Business, apresentador do programa Mundo Business na TV Vitória e colunista do jornal on-line Folha Vitória, Ricardo Frizera.

Além disso, diversas autoridades do Espírito Santo também vão participar desse momento falando sobre a disponibilização desse conjunto de informações e sobre a importância do movimento cooperativista para o estado.

Anuário sintetiza sucesso do cooperativismo capixaba

A publicação de mais um anuário que compila os resultados colhidos pelo cooperativismo capixaba expressa a força desse modelo de negócio no Espírito Santo. É o que analisa o superintendente do Sistema OCB/ES e presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

Foto: Divulgação / Sistema OCB/ES
Carlos André Santos de Oliveira: analisa o superintendente do Sistema OCB/ES e presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES.

“O novo anuário é a síntese do sucesso do cooperativismo em nosso estado. Logo, todos poderão conhecer em detalhes o desempenho das nossas cooperativas capixabas em 2020. A publicação também evidencia que, mais uma vez, cumprimos a missão de divulgar os feitos do cooperativismo capixaba de forma séria, ética e transparente”, diz.

Comunicar para crescer

O presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, entende que o anuário é um meio de fortalecer e ampliar o alcance e a influência do movimento cooperativista.

Foto: Divulgação / Sistema OCB/ES
Dr. Pedro Scarpi Melhorim: presidente do Sistema OCB/ES.

“Lançaremos o novo anuário para manter a nossa comunicação com o público que já nos conhece e visando alcançar aquele ainda precisa ouvir falar de nós. Nosso objetivo é fazer a voz do cooperativismo ressoar e permitir que cada vez mais pessoas possam perceber as vantagens de fazer parte do cooperativismo, seja como cooperado, empregado, dirigente ou cliente”, afirma.

Serviço:

Lançamento do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021
Data: 27 de outubro (quarta-feira)
Horário: a partir das 16h Onde: canal do Youtube do Sistema OCB/ES 
Clique aqui para fazer a sua inscrição e garantir o seu certificado.