Biofilia: tendência da arquitetura marca presença em parque residencial de Vitória

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Biofilia: tendência da arquitetura marca presença em parque residencial de Vitória

Localizado ao lado de uma reserva verde preservada de 4.476 metros quadrados, o Hillside Park Residence promove a integração com a natureza para proporcionar mais bem-estar.

Foto: Divulgação Sá Cavalcante

Estar em contato com a natureza traz diversos benefícios para a saúde física e mental. O problema é que, com os diversos compromissos do dia a dia, esses momentos se tornaram cada vez menos frequentes. Para contornar essa situação, muitos escritórios de arquitetura estão apostando na biofilia, uma tendência na arquitetura que aposta em ambientes que promovam a conexão das pessoas com a natureza.

É o caso da DG Projetos, que assina o projeto arquitetônico do Hillside Park Residence, condomínio estilo parque residencial da Construtora Sá Cavalcante localizado em Santa Lúcia, Vitória. O empreendimento será construído em um terreno de 6.231 metros quadrados (m²), ao lado de uma reserva verde preservada de 4.476 m².

Segundo Diocelio Grasselli, os prédios do empreendimento foram desenhados com linhas menos retas e mais horizontais para se integrarem à natureza e proporcionar o aconchego de uma casa. Além disso, para conectar as áreas do condomínio à reserva e remeter a lagos e lagoas em meio à vegetação, o projeto arquitetônico conta com piscinas e espelhos d’água. A proposta de paisagismo foi feita pelo arquiteto Sérgio Santana.

O autor do projeto também optou por materiais que lembrassem a natureza, tais como madeira, pedras, cerâmicas e esquadrias metálicas em tons mais quentes. Para integrar-se à reserva verde, a fachada do Hillside Park Residence terá estilo contemporâneo, guarda-corpo com vidro laminado incolor, revestimento em pastilha, ACM e esquadrias de alumínio anodizado na cor grafite.

“Com a biofilia, queremos mudar a relação dos indivíduos com a natureza, tentando trazê-la para os imóveis, tanto residenciais quanto corporativos, ou seja, para o cotidiano de cada um. No caso do Hillside, isso foi ainda mais intenso porque o

empreendimento está situado dentro de uma grande área ecológica. A vizinhança será a própria natureza”, ressalta Diocelio.

Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante
Divulgação / Sá Cavalcante

Hillside Park Residence

Além de uma forte conexão com a natureza, os futuros moradores do condomínio estilo parque residencial poderão desfrutar de diversas opções de lazer como quadra poliesportiva, piscina com raia de 25 metros, salão de festas, play games, academia preparada para triathlon, game room, brinquedoteca, playground, pet care, pet place, bike station e três áreas gourmet: duas externas e uma interna.

Os 116 apartamentos estarão disponíveis nas opções dois, três ou quatro quartos, com áreas de 65 a 140m². Todas as unidades contarão com porcelanato 90x90 centímetros na sala, na varanda e nos quartos, medidores de água e gás individuais, caixas acopladas com sistema de racionalização de consumo de água e infraestrutura para a instalação de aquecedores a gás de passagem, com pontos de água quente nos chuveiros.

As áreas comuns serão entregues equipadas e mobiliadas, com lâmpadas LED. A iluminação de escadas, halls e garagens contará com sensor de presença. Pensando no futuro e nas inovações tecnológicas, o empreendimento também oferecerá estacionamento preparado para veículos elétricos, sendo um ponto por apartamento.

O estande de vendas do Hillside Park Residence, com apartamento decorado, está localizado na Rua José Teixeira, 565, em Santa Lúcia, Vitória. Mais informações no site https://hillsidepark.com.br/.

Hillside Park Residence

Empreendimento da Construtora Sá Cavalcante com três torres e apartamentos de 2 quartos com 1 suíte, 3 quartos com 1 suíte, 3 quartos all suítes e 4 quartos all suítes.
Endereço: Rua Alameda Dr. Luiz Carlos Campinhos, 142, Santa Lúcia, Vitória-ES.
Estande de vendas com apartamento decorado: Rua José Teixeira, 565, Santa Lúcia, Vitória/ES.

Mais informações no site https://hillsidepark.com.br/.