Última semana para se inscrever no VEST FUCAPE 2022/1

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Última semana para se inscrever no VEST FUCAPE 2022/1

Inscrições para os cursos de Administração, Contador Global e Economia – eleito o melhor curso do país pelo MEC.

Foto: Divulgação/FUCAPE Business School
Valcemiro Nossa, diretor-presidente da FUCAPE Business School.

Aprender e empreender. A fusão entre academia e mercado é a principal função do Hub de Inovação da FUCAPE Business School. Neste novo modelo de ensino, a Instituição trouxe a prática dos negócios para a sala de aula, e possibilita que alunos elaborem soluções para os desafios dos empreendedores.

Ambiente criado para incubação e aceleração de startups, o Hub FUCAPE oferece infraestrutura e aporte financeiro para os empreendedores vinculados à Instituição. O grande diferencial, é a participação direta dos estudantes da graduação (administração, contador global e economia) na rotina dos empreendedores, tornando o local um espaço cocriativo, para o aproveitamento do que há de melhor no conhecimento acadêmico e nas práticas renomadas de mercado.

As startups levantam os problemas e levam para as salas de aula, para serem discutidos e trabalhados pelos alunos, utilizando a metodologia “Challenge-based learning”, aprendizagem baseada em desafios. É a oportunidade que os estudantes têm de amadurecer sua preparação profissional e concluir a graduação com um currículo de maior peso para o mercado.

“Para os alunos, este novo modelo de ensino proporciona um melhor aprendizado, pois é praticado no ambiente real das empresas e com fundamentação teórica. Ou seja, o aluno aprende fazendo”, afirmou o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

A aluna Karen Rangel, está no 7º período do curso de Contador Global e desenvolveu uma nova estratégia para a fintech Unit, incubada no Hub. 

“Foi muito interessante, porque trouxe para dentro da sala de aula uma visão de como é importante a estratégia empresarial. Aqui conhecemos os empreendedores e os projetos que eles trazem, o que é um salto para o conhecimento de todos os alunos, pois podemos trazer novas ideias e ajudar as startups nessa jornada de sucesso”, ressaltou Karen.
Foto: Divulgação/FUCAPE Business School
Bruno Meneghel (CEO da Unit) e Karen Rangel (aluna do 7º período do curso de Contador Global).

E se além de campo de aprendizagem prática, o Hub também fosse porta de oportunidades de trabalho para os alunos? Isso é uma realidade na FUCAPE. Primeira startup a ser incubada, a Unit já contratou um Fucapeano para a equipe. 

“Interagir com alunos, professores e todo ecossistema que é referência em negócios, é muito valioso. Nós estamos atentos aos talentos da FUCAPE. Já contratamos um aluno e tenho certeza de que muitos outros virão, pois sabemos que o ensino da instituição é muito qualificado”, afirmou Bruno Meneghel, CEO da Unit.

Gestão de Carreiras

Além de lidar com empresas reais no Hub, o aluno que entra na FUCAPE conta com o projeto de Desenvolvimento Humano Integral - DHI, que foi desenvolvido para ser um programa exclusivo para alunos da graduação, com o propósito de acelerar a maturação profissional e a inserção no mercado de trabalho, desenvolvendo nos estudantes competências esperadas no mundo dos negócios.

O DHI conta com uma equipe de psicólogas e docentes que utilizam ferramentas avançadas na avaliação do perfil cognitivo e comportamental do aluno, modelando atividades de acordo com as necessidades. Dentre as ações, estão previstos workshops, visitas técnicas, dinâmicas em sala de aula, webinars e assessoria individualizada. Tudo pensado e direcionado para que os alunos possam acessar o que há de melhor em cada um, respeitando suas individualidades e maximizando suas potencialidades.

Uma das frentes do DHI, é o programa Gestão de Carreiras, que faz a intermediação de alunos da graduação, pós-graduação e ex-alunos com o mercado de trabalho. O Fucapeano é assessorado para conseguir as melhores oportunidades e é orientado até no momento de construção do currículo.

“O Fucapeano pode contar com a elaboração e análise de currículo, avaliação de competências (assessment) com ferramentas assertivas. Também trabalhamos em parceria com as empresas, assistindo-as no recrutamento e seleção, ao divulgar oportunidades em nosso Portal Gestão de Carreiras. Um terço das vagas divulgadas são preenchidas por nossos alunos”, afirmou a Supervisora de Desenvolvimento Humano Integral da FUCAPE, Ana Carolina Carvalho.

Tem interesse no mundo dos negócios?

Inscreva-se para o VEST FUCAPE 2022/1 e faça parte desse ecossistema inovador de cheio de tecnologia. Inscrições para os cursos de Administração, Contador Global e Economia – eleito o melhor curso do país pelo MEC.

Acesse www.vestibularfucape.com.br e faça sua carreira decolar!

DATAS:
04/11 – Último dia de inscrições para o VEST FUCAPE 2022/1
06/11 – Processo Seletivo
19/11 – Resultado do VEST FUCAPE 2022/1