FUCAPE abre vestibular para candidatos do ENEM

Compartilhar

Publieditorial
Geral

FUCAPE abre vestibular para candidatos do ENEM

Candidatos podem utilizar nota do ENEM para ingressar nos cursos de Administração, Contador Global e Economia

Foto: Divulgação/Fucape
Valcemiro Nossa, Diretor-Presidente da FUCAPE.

Fundir academia e mercado. Essa é a rotina da FUCAPE Business School. Classificada entre as Top 10 do Brasil e com o melhor curso de Economia do país, segundo o MEC, a instituição trouxe startups para dentro das salas de aula e proporcionou aos alunos a oportunidade de aprender e empreender.

“Aqui o Fucapeano encontra um ambiente rico, uma vez que uma parte do mercado de trabalho funciona aqui dentro, com um número crescente de startups que estão sendo incubadas no nosso Hub. Desde o primeiro período, este aluno tem não só um contato físico com essas empresas, mas também a inserção das realidades das startups no contexto das disciplinas que eles irão cursar”, afirmou o Coordenador de Graduação e do Hub Fucape, professor Paulo Victor Novaes.

O Hub de Inovação da FUCAPE é um ambiente criado para incubação de startups e oferece infraestrutura e aporte financeiro para os empreendedores vinculados à Instituição. No espaço há 9 startups que realizam uma troca intensa com professores e alunos.

O grande diferencial da iniciativa, é a participação direta dos estudantes da graduação (administração, contador global e economia) na rotina dos empreendedores. As startups levantam os problemas e levam para as salas de aula, para serem discutidos e trabalhados pelos alunos, fortalecendo a preparação e o currículo dos Fucapeanos.

“Participar do Hub da FUCAPE está propiciando o acesso à recursos humanos qualificados, na figura dos alunos e professores das disciplinas. Além do network e conhecimento de ponta inerente a uma instituição de ensino de destaque”, destacou Robson Lacerda, sócio fundador da startup Reverciclo.
Foto: Divulgação/Fucape

O momento de entrar no ensino superior é a fase de avaliar qual instituição irá proporcionar um ganho maior na preparação para o mercado de trabalho. Neste quesito, o estudante do 1º período de Economia, Rafael Rettore, tem a certeza de que fez a escolha certa.

“Estudar na FUCAPE é uma experiência extremamente produtiva. Sempre há novidades, assim como oportunidades para colocar o conteúdo de sala em prática. Aprendi bastante só no 1⁰ período, sobretudo ao manter alguma proximidade com o Hub. Com esse advento, consegui aplicar bem a matéria através de uma startup weekend que participei”, pontuou.

Há 11 anos em 1º lugar no Espírito Santo, a FUCAPE defende conceitos inovadores e oferece educação continuada, alcançando nota máxima no Índice Geral de Cursos – IGC do Ministério da Educação (MEC).

“Nossos cursos são integrados. Além disso, nosso corpo docente tem uma forte formação em termos de titulação e uma vasta experiência de mercado, ou seja, oferecemos aos Fucapeanos uma prática de mercado, com aprofundamento teórico. Isso faz com que o aluno que saia daqui tenha uma formação solidificada dentro daquilo que o mercado necessita”, afirmou o Diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

Gestão de Carreiras

O aluno que entra na FUCAPE também tem a vantagem de contar com o projeto de Desenvolvimento Humano Integral - DHI, que foi desenvolvido para ser um programa exclusivo para alunos da graduação, com o propósito de acelerar a maturação profissional e a inserção no mercado de trabalho, desenvolvendo nos estudantes competências esperadas no mundo dos negócios.

O DHI é composto por uma equipe de psicólogas e docentes que utilizam ferramentas avançadas na avaliação do perfil cognitivo e comportamental de cada aluno, modelando atividades de acordo com as necessidades. Algumas das ações desenvolvidas são workshops, visitas técnicas, dinâmicas em sala de aula, webinars e assessoria individualizada. Tudo pensado e direcionado para que os alunos possam acessar o que há de melhor em cada um, respeitando suas individualidades e maximizando seu potencial.

Foto: Divulgação/Fucape
Ana Carolina Carvalho, supervisora de Desenvolvimento Humano Integral da FUCAPE.

Uma das frentes do DHI, é o programa Gestão de Carreiras, que faz a intermediação de alunos da graduação, pós-graduação e ex-alunos com o mercado de trabalho. O Fucapeano é assessorado para conseguir as melhores oportunidades e é orientado até no momento de construção do currículo.

“Trabalhamos em parceria com as empresas, assistindo-as no recrutamento e seleção, ao divulgar oportunidades em nosso Portal Gestão de Carreiras. Um terço das vagas divulgadas são preenchidas por nossos alunos”, afirmou a Supervisora de Desenvolvimento Humano Integral da FUCAPE, Ana Carolina Carvalho.


Ingresse na FUCAPE com sua nota do ENEM!

Tem interesse no mundo dos negócios? Você tem oportunidade de ingressar na FUCAPE com a sua nota do ENEM 2021, 2020 ou 2019. Inscreva-se para o VEST FUCAPE 2022/1 e faça parte desse ecossistema inovador!

Inscrições abertas até 21 de fevereiro de 2022 para os cursos de Administração, Contador Global e Economia – eleito o melhor curso do país pelo MEC.

Acesse www.vestibularfucape.com.br