Geral

Rascunho de acordo do Brexit será elaborado nas próxims semanas, diz Juncker

Rascunho de acordo do Brexit será elaborado nas próxims semanas, diz Juncker Rascunho de acordo do Brexit será elaborado nas próxims semanas, diz Juncker Rascunho de acordo do Brexit será elaborado nas próxims semanas, diz Juncker Rascunho de acordo do Brexit será elaborado nas próxims semanas, diz Juncker

São Paulo – O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou nesta sexta-feira que o rascunho do acordo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o Brexit, será desenvolvido “ao longo das próximas semanas”.

Juncker participou de coletiva de imprensa conjunta com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, após uma cúpula que reuniu as principais autoridades do bloco comum. Mais cedo, os líderes da UE concordaram em seguir para a segunda fase das negociações do Brexit.

O presidente da Comissão Europeia ainda salientou que, embora o rascunho será elabora “as reais negociações da segunda fase só começarão em março de 2018. Não tenho como dizer quando elas serão concluídas”. O prazo estipulado para a saída do Reino Unido da UE é março de 2019.