Geral

Gaia apareceu! Gata desaparecida há 17 dias é encontrada dentro de bueiro em Vitória

Após consulta com o veterinário, Gaia foi diagnosticada com desnutrição, mas já está sendo alimentada adequadamente para fazer novos exames

Uma família de Maruípe, em Vitória, teve uma ótima notícias sobre o paradeiro de sua gata, que estava desaparecida há 17 dias. Gaia, como é chamada, foi encontrada em um bueiro, na madrugada desta sexta-feira (18), em uma rua próximo da residência de seus donos. 

Foto: Divulgação/Brenda Gomes

De acordo a arquiteta Brenda Gomes, de 23 anos, era por volta das 2h quando dois homens bateram na porta com notícias da felina. 

“Um jardineiro e um homem em situação de rua começaram a tocar nossa campainha. Com esperança de ter notícias de nossa gata, atendemos. Para nossa surpresa, eles informaram que viram a Gaia em um bueiro próximo de nossa casa”, contou Brenda. 

A família teve certeza que se tratava do pet por conta da forma que os homens detalharam a gata. Pai e filha acompanharam os dois rapazes até local. 

Leia também: Criança desaparecida há mais de dois anos é encontrada viva debaixo de escada

“Chegando lá, vimos que o bueiro era fundo. Chamamos pelo nome, mas não tinha nenhum tipo de reação. Resolvi amarrar o celular da minha mãe em uma corda e descer pelo buraco. Assim que a lanterna chegou até o fundo, escutamos o miado da Gaia”,  contou. 

Segundo Brenda, o miado de sua gata é peculiar e diferente, o que afirmou ainda mais que se tratava dela. Diante disso, Brenda jogou ração pelo buraco que dá acesso ao bueiro. No momento em que o bichano se aproximou, seu pai a puxou pela cabeça. 

“Meu pai foi rápido e puxou ela pela coleira. Ela ficou agitada no momento, arranhou e mordeu meu pai, mas mesmo com dor ele conseguiu segurar ela até nossa casa. Assim que ela chegou em casa, se acalmou e alimentou”, contou Brenda.

A família não sabe como a gata se protegeu durante os períodos em que ficou desaparecida e do que se alimentava. Após consulta com o veterinário, Gaia foi diagnosticada com desnutrição, mas já está sendo alimentada adequadamente para fazer novos exames. 

“Aparentemente ela está bem, mas vamos aguardar para fazer mais exames. Não tenho como explicar minha gratidão pelos rapazes que nos ajudaram e por todos que nos deram apoio”, disse a arquiteta. 

E como prometido por Brenda, os homens que encontraram Gaia receberam a recompensa no valor de R$500. Segundo ela, o valor foi dividido entre os dois, ficando cada com R$250.