Geral

Região ao redor do BC em Brasília ficou sem luz por 20 minutos

Região ao redor do BC em Brasília ficou sem luz por 20 minutos Região ao redor do BC em Brasília ficou sem luz por 20 minutos Região ao redor do BC em Brasília ficou sem luz por 20 minutos Região ao redor do BC em Brasília ficou sem luz por 20 minutos

Brasília – Em dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) para definir o rumo dos juros, a região próxima à sede do Banco Central, em Brasília, ficou sem energia por cerca de 20 minutos – aproximadamente das 13h30 às 13h50. O encontro está previsto para começar na tarde desta quarta-feira, 21, e costuma terminar apenas à noite. O BC possui geradores de energia próprios e a reunião do Copom segue mantida.

A interrupção do serviço movimentou ainda mais a área comercial próxima ao BC. A região conta com vários restaurantes, que servem, basicamente, funcionários da autarquia, da Caixa Econômica Federal e de outros órgãos públicos que estão localizados nas proximidades. Essa região de Brasília é denominada Setor Bancário Sul, onde há concentração de várias instituições financeiras.

A assessoria da Companhia Energética de Brasília (CEB) ainda não sabe informar a extensão da queda de luz na cidade nem a causa do problema.