Geral

Reparos no mercadão estão em andamento, diz Prefeitura de SP

Reparos no mercadão estão em andamento, diz Prefeitura de SP Reparos no mercadão estão em andamento, diz Prefeitura de SP Reparos no mercadão estão em andamento, diz Prefeitura de SP Reparos no mercadão estão em andamento, diz Prefeitura de SP

A Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo informou, em nota, que todos os problemas apontados no relatório estão “sendo verificados e recebendo a devida manutenção, para recebimento do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”. O prazo para a gestão municipal dar resposta aos Bombeiros, segundo a própria Prefeitura, é de 60 dias, contados a partir do dia 30.

Desde abril de 2019, os bombeiros paulistas passaram a ter poder de notificar, multar e solicitar a interdição de imóveis irregulares sobre as normas de segurança contra incêndio.

A secretaria também disse ter “cobrado das associações de permissionários e sacolões a regularização dos AVCBs” de todos os mercados municipais. Conforme a pasta, a cobrança veio após vistoria em outubro, “que constatou necessidade de pequenos reparos internos, que não colocavam em risco a segurança de usuários ou comprometiam o funcionamento”.

O Mercadão é um dos itens do pacote de privatizações e desestatizações da Prefeitura. O edital de licitação do Mercadão e do Mercado Kinjo Yamato, também no centro, prevê a exploração dos dois edifícios por 25 anos por empresa privada. A vencedora da concorrência internacional também terá a responsabilidade de reformar, operar e fazer a manutenção dos prédios. Entre abril e maio, houve consulta pública sobre o edital de concessão dos espaços. Ainda não há data prevista para escolha do vencedor do processo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.