Geral

Rússia deve ter papel mais construtivo contra Estado Islâmico, diz chefe da Otan

Rússia deve ter papel mais construtivo contra Estado Islâmico, diz chefe da Otan Rússia deve ter papel mais construtivo contra Estado Islâmico, diz chefe da Otan Rússia deve ter papel mais construtivo contra Estado Islâmico, diz chefe da Otan Rússia deve ter papel mais construtivo contra Estado Islâmico, diz chefe da Otan

Frankfurt – O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, pediu que a Rússia desempenhe um papel mais construtivo na luta internacional contra o grupo Estado Islâmico.

Stoltenberg saudou a postura da Rússia no envolvimento nas conversações de paz na Síria e disse que a Otan está planejando um encontro com as autoridades de Moscou.

“No momento, estamos analisando convocar uma nova reunião e vamos colocá-la na ordem do dia”, disse, em entrevista à Aliança Europeia de Jornais e Revistas.

Stoltenberg descartou, por ora, o envio de tropas terrestres para a Síria. “Isso não está na agenda da coalizão e dos aliados da Otan. Agora nós queremos fortalecer as formas locais”, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.