Geral

Rússia diz estar pronta para negociações na Ucrânia

Rússia diz estar pronta para negociações na Ucrânia Rússia diz estar pronta para negociações na Ucrânia Rússia diz estar pronta para negociações na Ucrânia Rússia diz estar pronta para negociações na Ucrânia

São Paulo – A Rússia está pronta para mediar negociações entre o governo de Kiev e os insurgentes ucranianos no sudeste do país, afirmou o secretário do conselho de segurança de Moscou, Nikolai Patrushev, à agência de notícias RIA Novosti.

“A Rússia não é uma das partes do conflito, mas” alguns desdobramentos “ocorrem perto das nossas fronteiras. Estamos interessados na paz na Ucrânia e em trazer os lados à mesa de negociações para que possam resolver as suas disputas”, disse Nikolai Patrushev à agência.

Patrushev afirmou que a Rússia está pronta para prestar toda a assistência ao processo de negociação. “A Rússia vai continuar a fazer todos os esforços para uma rápida redução de tensões”, disse. “Quanto à mediação, é claro, nós estamos prontos para ajudar no processo de discussão e dissemos isso em várias ocasiões”, disse.