Sebrae realiza mutirão para ampliar atendimento aos empreendedores no ES Sebrae realiza mutirão para ampliar atendimento aos empreendedores no ES Sebrae realiza mutirão para ampliar atendimento aos empreendedores no ES Sebrae realiza mutirão para ampliar atendimento aos empreendedores no ES
Foto: Reprodução/Pexels

Nesta quarta-feira (7), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) lança a campanha “Conte com o Sebrae” , que tem o objetivo de levar informação, orientação e capacitação aos empreendedores capixabas neste período de pandemia. 

Uma das ações da campanha é um mutirão. A instituição vai realocar a função de alguns colaboradores com o objetivo de aumentar os atendimentos ao público. Neste período, cerca de cem profissionais estarão atendendo de forma remota. 

“Queremos que o empreendedor tenha a certeza que pode sempre contar com o Sebrae. Principalmente neste período em que a situação está tão difícil para os pequenos negócios, vamos ampliar os atendimentos para oferecer apoio e orientação para o que eles precisarem”, garante o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Rigo aproveitou também para esclarecer sobre os trabalhos oferecidos no mutirão. “O ‘Conte com o Sebrae’ vai oferecer orientações para renegociação de dívidas, acesso ao crédito, aumento das vendas online, protocolos para atender durante a pandemia, entre outros. “

Entre os serviços oferecidos, estão:

– Suporte jurídico

“Sabemos que existem muitos problemas em relação a aluguel, muitos problemas em relação à contratos, dívidas, e a equipe jurídica do SEBRAE em parceria com a OAB, estará atendendo através dos canais disponíveis, para que esses empresários sejam orientados da melhor forma para sair dessa situação, ou vencer esses momentos difíceis com mais apoio”, afirmou o superintendente.

– Suporte técnico 

“Vamos dar as empresas que estão se mantendo abertas ou que ainda tem a expectativa de abrir, como se comportar na abertura dessas empresas. O SEBRAE tem hoje um conjunto de protocolos, que orienta os empresários a como se comportar na abertura do seu estabelecimento comercial.”

– Crédito

Sobre a linha de crédito, Rigo esclarece que o SEBRAE não empresta o dinheiro, mas ensina o melhor caminho para chegar nesse dinheiro, orientando nas informações e direcionando para as fontes corretas.

– Possibilidade de venda

Para o superintendente, essa é a área que ele julga a mais importante para o empreendedor. “Nós precisamos orientar sobre como vender através das redes sociais, ou como vender através de uma plataforma. O SEBRAE vai não só capacitar, mas vai prestar uma consulta tecnológica para isso. Nesse momento também, o SEBRAE vai colocar à disposição do empreendedor, duas plataformas, uma vitrine virtual, e uma plataforma e commerce, que vai desde a preparação do produtos, para fotos, valores, até esse produto estar em uma plataforma e esse comerciante efetivamente poder vender, por vias dos canais disponíveis,” concluiu Rigo.

As ações do “Conte com o Sebrae” acontecem entre esta quarta (07) e o dia 23 de abril, e podem ser acessadas pelo link: www.sebraees.com.br. Já os atendimentos remotos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp no número (27) 3041-5500.