Geral

Seis pessoas continuam internadas após acidente com ônibus que deixou nove mortos na Serra

O acidente aconteceu na altura do km 249 da BR-101, próximo ao bairro Belvedere, na Serra. O coletivo da viação São Geraldo saiu de Porto Seguro, na Bahia, no fim da tarde de sexta-feira

Seis pessoas continuam internadas após acidente com ônibus que deixou nove mortos na Serra Seis pessoas continuam internadas após acidente com ônibus que deixou nove mortos na Serra Seis pessoas continuam internadas após acidente com ônibus que deixou nove mortos na Serra Seis pessoas continuam internadas após acidente com ônibus que deixou nove mortos na Serra
O ônibus despencou em uma ribanceira  Foto: TV Vitória

Seis passageiros que estavam no ônibus que capotou, e deixou nove mortos, na BR-101, na Serra, continuam internados. Outras duas pessoas tiveram alta hospitalar. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o estado de saúde das vítimas é considerado estável. 

A Polícia Civil já começou a investigar as causas do acidente e foram levantadas duas hipóteses: a primeira de que o motorista poderia ter tentado desviar de outro veículo, e acabou perdendo o controle do ônibus, e a outra é que ele possa ter cochilado ao volante

O acidente aconteceu na altura do km 249 da BR-101, próximo ao bairro Belvedere, na Serra. O coletivo da viação São Geraldo saiu de Porto Seguro, na Bahia, no fim da tarde de sexta-feira (26), e seguia para o Rio de Janeiro. Ele capotou próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da empresa, 32 passageiros estavam no ônibus. A assessoria informou que o acidente teria sido provocado por um caminhão, que seguia no sentido contrário e invadiu a pista do coletivo, obrigando o motorista a desviar para o acostamento. O condutor acabou perdendo o controle do veículo, que capotou várias vezes.

O motorista saiu praticamente ileso do acidente e, em depoimento no último sábado (27), disse à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que perdeu o controle ao tentar desviar de um caminhão que teria invadido a contramão. 

Segundo a PRF, o local onde o acidente aconteceu é considerado tranquilo, onde colisões são raras.  A velocidade máxima da via é de 60 km/h. 
O ônibus envolvido no acidente está parado em frente ao posto da PRF na Serra, e permanece à disposição da Delegacia de Delitos de Trânsito, que investigará o acidente. O tacógrafo do veículo já foi recolhido e, segundo informações preliminares, o aparelho não indicou mudança brusca de velocidade no momento em que capotou. Logo após o acidente, passageiros disseram que o motorista já havia cochilado.