Geral

Sob aplausos, fiéis se despedem de Dom Silvestre

Dom Silvestre morreu aos 87 anos por meningite. Ele estava internado desde outubro de 2018 em um hospital em Juiz de Fora, Minas Gerais

Foto: Rubia Scopel/ TV Vitória

A Catedral de Vitória ficou lotada. Familiares, amigos e fiéis de Dom Silvestre Luiz Scandian se despediram do arcebispo emérito neste domingo (17). Autoridades do estado também estiveram presentes. 

O governador, Renato Casagrande, chegou acompanhado da mãe, esposa e irmã. Para ele, o arcebispo foi uma grande liderança.

O corpo de Dom Silvestre chegou à catedral por volta de 22 horas de sábado e foi recebido com salva de palmas dos fiéis. Logo após a chegada, foi celebrada a primeira missa. Durante o velório, de duas em duas horas uma missa era celebrada .

O corpo do arcebispo saiu da Catedral de Vitória em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Dom Silvestre chegou à Vitória em 1981 e teve grande destaque na Igreja do Espírito Santo e também na sociedade capixaba de 1984 a 2004, período em que atuou como Arcebispo Metropolitano. Em 2014, Com a morte de Dom João, dom silvestres assumiu o comando da Arquidiocese. Valorizou a organização em pequenas comunidades e fez a opção preferencial pelos pobres. Isso o levou a apoiar os movimentos e as pastorais sociais e de direitos humanos.

Com informações da repórter Rubia Scopel, da TV Vitória/ RecordTV!