Geral

Startup de TV corporativa aumenta NPS em 2021

A SuaTV, solução de TV corporativa e sinalização digital, encerrou 2021 com NPS médio de 85 pontos

Startup de TV corporativa aumenta NPS em 2021 Startup de TV corporativa aumenta NPS em 2021 Startup de TV corporativa aumenta NPS em 2021 Startup de TV corporativa aumenta NPS em 2021

Foto: Divulgação/DINO

A SuaTV, startup de sinalização digital e TV corporativa lançada em 2010 pelo empreendedor carioca Rodrigo Azevedo, fechou o ano passado com NPS superior a 85 pontos. Sigla do inglês para net promoter score, o NPS é uma metodologia usada mundialmente para mensurar o nível de satisfação dos clientes de uma empresa, sendo que quanto maior a pontuação, melhor. Podendo alcançar níveis negativos, em caso de mais clientes detratores do que promotores, a escala positiva vai até 100 pontos.

Em oito meses de 2021, o NPS da SuaTV foi superior a 80 pontos. Em três oportunidades, a pontuação ficou acima dos 90 pontos. Em 2020, o NPS médio da SuaTV no decorrer dos 12 meses foi de 75 pontos.

Na visão de Guilherme Aquino, head da SuaTV, a elevada pontuação deve-se ao fato de a equipe não poupar esforços para entender — e consequentemente resolver — os problemas de prospects e clientes em relação a temas como comunicação interna, sinalização digital e implementação de TV corporativa. Esforços que, de acordo com ele, vão do time comercial à parte de suporte técnico — passando ainda por designers e a área de customer success. Juntos, todos desenvolvem projetos personalizados para atender a cada necessidade, o que tem ampliado cada vez mais a presença de clientes fiéis e promotores do serviço.

“Fechamos 2021 com NPS médio de 85,58 pontos. E isso mostra que superamos a nós mesmos, pois havíamos passado o ano anterior com média de 75 pontos”, conta Aquino, ao reforçar o trabalho contínuo da equipe da SuaTV em melhorar o nível de satisfação dos clientes. Trabalho esse que passa, por exemplo, pelo desenvolvimento de novas soluções, como produção de conteúdos customizados e aplicativo que leva as ações de comunicação interna para a “palma da mão” do RH e de todos os colaboradores de uma empresa.

Com novos recursos, como a produção de conteúdo customizado e o app de comunicação interna, a SuaTV vai se tornando referência em questões como sinalização digital e TV corporativa. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil pontos ativos em mais de uma centena de clientes espalhados Brasil afora. Na carteira de marcas atendidas estão Faber-Castell, Suzano, Ale Combustíveis, BASF, Beneficência Portuguesa, Grupo Oncoclínicas, Grupo NotreDame Intermédica, Helbor Empreendimentos, Mercedes-Benz e ThyssenKrupp.