Geral

Suprema corte do Egito declara parte da lei de eleições como inconstitucional

Suprema corte do Egito declara parte da lei de eleições como inconstitucional Suprema corte do Egito declara parte da lei de eleições como inconstitucional Suprema corte do Egito declara parte da lei de eleições como inconstitucional Suprema corte do Egito declara parte da lei de eleições como inconstitucional

Cairo – A Suprema Corte Constitucional do Egito declarou inconstitucional a cláusula da lei de eleições do país que determina distritos eleitorais. A decisão deste domingo deve atrasar as eleições parlamentares, que estão agendadas para começar ainda no mês de março.

Outra corte deve decidir se o pleito será adiado, mas a data da reunião ainda terá que ser decidida pela Comissão Eleitoral do país. O Egito não tem eleições parlamentares desde 2012, quando a Suprema Corte Constitucional afirmou que os membros da Câmara não foram eleitos em conformidade com as leis do país.

A eleição parlamentar é a terceira e última etapa de um programa anunciado pelo então chefe-militar, Abdel-Fattah el-Sissi, quando o governo do presidente Mohammed Morsi foi derrubado, em julho de 2013.

As duas primeiras etapas foram a adoção de uma nova Constituição e a eleição presidencial, que elegeu Abdel-Fattah el-Sissi, em 2014. Fonte: Associated Press.