Geral

Tarifa da conta de energia da EDP terá mudança no visual

Modificação das cores da fatura segue a nova identidade visual da EDP, anunciada em junho

Tarifa da conta de energia da EDP terá mudança no visual Tarifa da conta de energia da EDP terá mudança no visual Tarifa da conta de energia da EDP terá mudança no visual Tarifa da conta de energia da EDP terá mudança no visual
Foto: Divulgação/ EDP

As contas de energia terão novas cores a partir desta terça-feira (20), por causa da nova identidade visual da Distribuidora de Energia Elétrica do Espírito Santo (EDP), anunciada em junho deste ano.

As cores verde, azul e roxo representam a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas alinhadas ao objetivo da EDP de ser neutra em carbono até o final desta década.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Após a mudança, a companhia também vai modificar a identidade visual nas agências de atendimento, uniformes dos prestadores de serviços, sede, subestações, dentre outros, em um período de implementação de até dois anos.

Continuam as formas de pagamento e de atendimento

Apesar da nova identidade, não haverá mudança nas formas de pagamento da conta de energia. Os clientes podem pagar a fatura por meio do código de barras, PIX, débito automático ou carteiras digitais (como o PicPay e Mercado Pago).

Também podem utilizar os agentes arrecadadores, caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

Permanecem o atendimento nas agências presenciais, site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online e no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 (disponível 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados). 

Além disso, a empresa mantém um contato via WhatsApp, por meio do número (27) 9 9772-2549, com a disponibilização de serviços como consulta de débitos e solicitação de código de barras para pagamento.

Nova marca

O logotipo e a identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável – o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa de duplicar até 2025 a sua capacidade renovável.

A nova identidade reflete também a ambição por uma economia circular mais sustentável e reforça a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis.

Para comunicar esta evolução foi desenvolvida uma campanha de posicionamento institucional pela agência internacional Havas. “We Choose Earth – Nós Escolhemos a Terra” é o manifesto que dá voz a esta mudança e que pretende mobilizar toda a sociedade nesta transição urgente e necessária.