Geral

Três suspeitos de "boca de urna" são detidos na Grande Vitória

A boca de urna, isto é, o pedido de voto ou entrega de santinhos no dia da eleição é vedada pela Lei Eleitoral

Três suspeitos de “boca de urna” são detidos na Grande Vitória Três suspeitos de “boca de urna” são detidos na Grande Vitória Três suspeitos de “boca de urna” são detidos na Grande Vitória Três suspeitos de “boca de urna” são detidos na Grande Vitória
Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, até às 12h45 deste domingo, cinco pessoas foram detidas na Grande Vitória. Três dos detidos são suspeitos de “boca de urna”, sendo dois na Serra e um em Vila Velha. Também na Serra, dois homens foram conduzidos à delegacia após uma briga. 

Ainda segundo a Sesp, o disque-denúncia recebeu 18 ligações neste domingo, sendo três em Vitória, cinco em Vila Velha, oito em Cariacica e duas na Serra. 

A boca de urna, isto é, o pedido de voto ou entrega de santinhos no dia da eleição é vedada pela Lei Eleitoral e conceituada como crime, punível com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.