Geral

Tropa de choque libera trânsito após quase duas horas de protesto na Reta da Penha

Chega ao fim o protesto que fechou as avenidas Reta da Penha e Fernando Ferrari, na tarde desta terça-feira.

Tropa de choque libera trânsito após quase duas horas de protesto na Reta da Penha Tropa de choque libera trânsito após quase duas horas de protesto na Reta da Penha Tropa de choque libera trânsito após quase duas horas de protesto na Reta da Penha Tropa de choque libera trânsito após quase duas horas de protesto na Reta da Penha
O protesto começou por volta das 15h30 e fechou os dois sentidos da pista. Moradores colocaram fogo para interromper o trânsito. Foto: ​Susi Caetano

Após quase duas horas de protesto, a tropa de choque da Polícia Militar liberou o trânsito na avenida Reta da Penha, em Vitória, próximo à Ponte da Passagem, nesta terça-feira. Os dois sentidos da pista foram interditados durante um protesto de moradores contra a violência. O trânsito nas ruas próximas ficou um caos e os motoristas tiveram que ter paciência na volta para casa. 

Os pontos de ônibus também ficaram lotados. O congestionamento atingiu ainda as avenidas Vitória, Fernando Ferrari e Maruípe. Com a interdição, o trânsito também ficou complicado na Reta do Aeroporto, Dante Michelini e na BR-101. 

Quem tentou fugir do caos pelos bairros da região também sofreram com o trânsito. Algumas ruas da Praia do Canto e Jardim da Penha ficaram congestionadas. 

Clique aqui e veja a galeria de fotos enviadas pelos leitores do Folha Vitória

O efeito do protesto refletiu no Centro de Vitória. O fluxo de carros foi intenso e passageiros ficaram chegaram a ficar quase uma hora aguardando o coletivo. Alguns passavam lotados e não paravam nos pontos. 

O protesto foi motivado por uma suposta falta de vaga em UTI para Leonardo Martins da Silva, o taxista baleado na noite da última segunda-feira, em Andorinhas, na Capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que os manifestantes colocaram na pista. Após quase duas horas do protesto os manifestantes resolveram encerrar o protesto. 

Motivação

Um taxista de 18 anos foi baleado na cabeça ao ser confundido com um traficante na noite da última segunda-feira (22), no bairro Andorinhas, em Vitória. E mesmo após decisão judicial para liberação de vaga em UTI, o rapaz ainda continuava aguardando ser transferido. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado de saúde do taxista é grave.