São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou-se confiante em relação à economia do país durante uma reunião com líderes do Partido Republicano na Casa Branca. Após a reunião, que teve como foco as reformas tributária e do sistema de saúde, Trump afirmou que a economia americana está crescendo e gerando empregos e que o mercado de ações está subindo.
O presidente reafirmou que seu governo irá aprovar o maior corte de impostos da história do país e disse que, “com certeza”, os republicanos irão seguir com a reforma da saúde até agosto, porque “precisamos acabar com o Obamacare antes que ocorra uma catástrofe”.
Um projeto de reforma no sistema de saúde, que corta partes da lei que ficou conhecida como Obamacare, foi aprovado na Câmara dos Representantes no início do mês passado. No entanto, senadores republicanos criticaram a proposta e começaram a elaborar um novo projeto de lei, que deve ser apresentado em breve.
Questionado sobre o depoimento de James Comey, ex-diretor do FBI, ao Comitê de Inteligência do Senado, Trump apenas desejou sorte a ele. Na quinta-feira, Comey irá depor no Congresso em sua primeira fala pública após ser demitido do cargo de diretor do FBI pelo presidente americano.