Geral

TV Vitória vence Prêmio Sebrae de Jornalismo com Rota da Ferradura

A reportagem exibida no programa Agro Business foi feita pela repórter Laila Magesk e pelos cinegrafistas Bernardo Machado e Leonardo Esmanhotto

TV Vitória vence Prêmio Sebrae de Jornalismo com Rota da Ferradura TV Vitória vence Prêmio Sebrae de Jornalismo com Rota da Ferradura TV Vitória vence Prêmio Sebrae de Jornalismo com Rota da Ferradura TV Vitória vence Prêmio Sebrae de Jornalismo com Rota da Ferradura
Foto: Divulgação / Agro Business

A TV Vitória venceu o Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria Jornalismo em Vídeo, na etapa do Espírito Santo, com a reportagem “Rota da Ferradura”, feita pela repórter Laila Magesk e pelos cinegrafistas Bernardo Machado e Leonardo Esmanhotto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A reportagem exibida no programa Agro Business mostra a rota criada em Buenos Aires, em Guarapari, um caminho repleto de empreendimentos do agroturismo capixaba, além de cachoeiras e belas paisagens. A edição da matéria foi realizada por Juliana Lyra e Renan Monteiro.

A premiação será realizada no dia 31 de agosto. Os primeiros colocados na etapa estadual serão premiados com um troféu de reconhecimento. As reportagens ainda irão disputar as etapas regional e nacional.

Confira a reportagem vencedora da TV Vitória:

A etapa nacional deve acontecer no mês de dezembro, quando também ocorrerá uma premiação dedicada ao empreendedorismo social. 

Já o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo será conhecido a partir da escolha entre os vencedores nacionais de cada categoria: texto, áudio, vídeo e foto.

O tema central do Prêmio Sebrae de Jornalismo é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. 

Concorreram reportagens publicadas no período entre 1º de julho de 2022 e 4 de junho de 2023. A iniciativa contempla conteúdos que abordam temáticas relacionadas à atividade empreendedora no Brasil, como inovação, digitalização, acesso a crédito, startups, entre outros.

Erika Santos, editora-executiva do Folha Vitória
Erika Santos

Editora-executiva

Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.