Geral

Uber terá 'botão do pânico' para acionar PM no Rio

Uber terá ‘botão do pânico’ para acionar PM no Rio Uber terá ‘botão do pânico’ para acionar PM no Rio Uber terá ‘botão do pânico’ para acionar PM no Rio Uber terá ‘botão do pânico’ para acionar PM no Rio

Tanto o motorista quanto o passageiro dos carros da Uber terão um dispositivo no próprio aplicativo que os colocará rapidamente em linha direta com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. O objetivo do recurso, que já está disponível em 1,2 mil cidades nos Estados Unidos e em 29 Estados do México, é coibir assaltos e atos de violência em geral no meio de transporte.

O contrato entre a Uber e a corporação foi assinado na última quarta-feira, 27. O dispositivo entra em operação, inicialmente, de forma experimental, apenas na Baixada Fluminense.